A Casa Nem, no Rio de Janeiro, acolhe transexuais, travestis e transgêneros em situações de vulnerabilidade. O projeto surgiu em 2016, mas frequentemente passa por necessidades por falta de apoio e doações. Atualmente, a casa abriga 54 pessoas, incluindo crianças e animais.


Este mês, por conta da quarentena para contenção do coronavírus, a Casa Nem está enfrentando problemas sérios com o fornecimento de água. Além da água, estão com necessidade de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal.
A instituição lembra que ninguém precisa sair de casa ou morar no Rio de Janeiro para ajudar, pode ser feito pedido online no site dos supermercados Pão de Açúcar, Zona sul e Princesa.
Casanem
Rua Dias da Rocha, 27 – Copacabana
CEP 22051-020 – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 968290296
Ajuda em dinheiro deverá ser encaminhada de acordo com os dados abaixo:
Banco do Brasil
Ag. 3114-3
Cc. 18.970-7
CNPJ 27.720.290/0001-02
Grupo Transrevolução
Instagram: https://www.instagram.com/casanem_
Facebook: https://www.facebook.com/casanemcasaviva/
SOBRE
A Casa Nem é um espaço de acolhimento para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade social,com foco em transexuais e transgeneres. É um espaço autossustentável e festas são realizadas para ajudar nessa autosustentabilidade do local,que também recebe diversos tipos de doações. Na Casa Nem opressões são proibides e o espaço abriga diversos projetos que se inclui o PreparaNem, CosturaNem, FotografaNem, YogaNem, Libras, voltado para as travestis, trans e a todes que se considerem Nem.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















Vou espalhar em meu twitter, tem bastante gente lá q pode ajudar ou compartilhar.
[…] Wilson Witzel, o transexual Erick Witzel, participou da entrega de cestas básicas aos moradores da Casa Nem em um antigo prédio abandonado em Copacabana onde hoje vivem 70 LGBTs. Deste, dois estão com […]
[…] a ANTRA compilou diversos contatos dos mais diferentes estados, como é o caso da Casa Nem, em Copacabana no Rio de Janeiro; CasAmor, de Sergipe; Projeto SéFora’s, em São […]