A Casa Nem, no Rio de Janeiro, acolhe transexuais, travestis e transgêneros em situações de vulnerabilidade. O projeto surgiu em 2016, mas frequentemente passa por necessidades por falta de apoio e doações. Atualmente, a casa abriga 54 pessoas, incluindo crianças e animais.

Casa Nem, que acolhe trans em situações de vulnerabilidade, precisa de doações com urgência
Foto: reprodução/Facebook
Rio, 16/01/2020 - ESPECIAL - CASA NEM, casa de acolhimento de trassexuais. Na foto, Duda Correa, Morgana, Cristal, Felipe Gabriel, Luana Paixao, Larubia da Silva . Copacabana, zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia - Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Na foto, Duda Correa, Morgana, Cristal, Felipe Gabriel, Luana Paixao, Larubia da Silva . Copacabana, zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia

Este mês, por conta da quarentena para contenção do coronavírus, a Casa Nem está enfrentando problemas sérios com o fornecimento de água. Além da água, estão com necessidade de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal.

A instituição lembra que ninguém precisa sair de casa ou morar no Rio de Janeiro para ajudar, pode ser feito pedido online no site dos supermercados Pão de Açúcar, Zona sul e Princesa.

Casanem
Rua Dias da Rocha, 27 – Copacabana
CEP 22051-020 – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 968290296

Ajuda em dinheiro deverá ser encaminhada de acordo com os dados abaixo:
Banco do Brasil
Ag. 3114-3
Cc. 18.970-7
CNPJ 27.720.290/0001-02
Grupo Transrevolução

Instagram: https://www.instagram.com/casanem_
Facebook: https://www.facebook.com/casanemcasaviva/

SOBRE

A Casa Nem é um espaço de acolhimento para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade social,com foco em transexuais e transgeneres. É um espaço autossustentável e festas são realizadas para ajudar nessa autosustentabilidade do local,que também recebe diversos tipos de doações. Na Casa Nem opressões são proibides e o espaço abriga diversos projetos que se inclui o PreparaNem, CosturaNem, FotografaNem, YogaNem, Libras, voltado para as travestis, trans e a todes que se considerem Nem.

2 COMENTÁRIOS