This article is also available in: English Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O programa Chá dos 5, que fez fama no YouTube, vai estrear na TV aberta nesta quinta-feira, dia 1 de outubro. O canal será a TV8 Brasil, de São Paulo, e os programas irão ao ar também na web tanto através do canal oficial do quinteto, quanto na página da emissora.

Começando em 2015 no YouTube, o Chá dos 5 debate temas para refletir, desconstruir, ressignificar e se reinventar, o programa tem como público-alvo os LGBTQIA+ tanto em sua amplitude quanto em sua individualidade, atingindo também aqueles que estão em volta. Já a ida para a TV vem para aumentar o alcance e levar a um novo público todo esse conteúdo, com enfoque na transformação da percepção, valores, discurso e respeito quanto à diversidade.

O programa será apresentado por Marcell Figueira, Rafael Bolacha, Tiago Marinho e Renato Plotegher, além de um quinto convidado por programa que será chamado de “5º sabor do chá“, vindo daí o nome do programa.

Divulgação

Nessa nova fase, o slogan foi adaptado para “O Chá está servido para todes”, atendendo a uma linguagem não binária. Nas fichas utilizadas pelos apresentadores, está impressa a “The Progress Flag”, a versão mais atualizada da bandeira LGBT+, com a inclusão das cores da bandeira trans e também do viés racial.

A versão televisiva conta com uma parceria da Comti Comunicação e a direção fica por conta de Matheus Faro, que está na equipe desde o programa piloto. Já o assistente de produção e fotógrafo, Rafael Petri segue fazendo as honras. Ele assina as imagens de divulgação.

Além da televisão, os apresentadores abrirão espaço virtual semanalmente no Instagram toda quinta-feira, uma hora antes do programa começar e terá lives aleatórias ao longo da semana. Além disso, eles também abriram um grupo no Telegram.

Chá dos 5 estreia na TV aberta
Divulgação

Serviço:

  • Chá dos 5 
  • Onde? TV8 e canal do Chá dos 5 no YouTube
  • Quando? Toda quinta, às 23:15

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".