A autora do livro que deu origem ao filme de comédia dramática Love, Simon (Com Amor, Simon), Becky Albertalli, anunciou no Twitter que está trabalhando em uma sequência da obra: Love, Creekwood.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

A informação foi uma boa surpresa para os fãs da história original, considerando que Albertalli tinha dito anteriormente que não tinha planos para uma sequência.

Além disso, a trama não terá a ver com o spin-off produzido pela Disney, Love, Victor, que foca em personagens diferentes. No livro, os personagens serão os mesmos da obra original, dessa vez explorando o primeiro ano de faculdade.

Albertalli diz que a história vai incluir “travessuras, pontos de exclamação, saudades, Simon bêbado, melancolia nostálgica, finais de semana, dia dos namorados, grandes decisões e muito diálogo sobre beijos”.

Os lucros das vendas do livro serão doados para o Trevor Projects, que é destinado a saúde mental dos jovens LGBTQIA+ com menos de 25 anos e que enfrentam conflitos psíquicos como depressão.

“Eles fazem um trabalho que eu não posso, e eles o fazem com tanta consideração, cuidado e comprometimento baseado nas pesquisas sobre as melhores práticas”

A decisão se dá, provavelmente, porque a autora já foi criticada por escrever uma história sobre um homem gay adolescente, sendo que ela é uma mulher heterossexual e, portanto, não seria seu lugar de fala. No entanto, a autora também é psicóloga, e teve contato com muitos jovens que estavam passando pelo processo de se descobrirem e se aceitarem como gays, vindo daí a inspiração para escrever o livro.

Love, Creekwood será lançado no dia 30 de junho nas lojas físicas e digitais. Ainda não se sabe se haverá uma versão cinematográfica, mas a expectativa é que, em breve, ela seja anunciada.

"Com Amor, Simon" ganhará sequência love simon
Foto: Reprodução

O filme Love, Simon (Com Amor, Simon em nosso idioma) conta a história de um adolescente gay que frequenta a escola secundário no subúrbio de Atlanta, na Geórgia. Ele não contou a ninguém sobre sua orientação sexual, exceto para um amigo da internet que vive a mesma realidade que ele, sendo que este utiliza o nickname de Blue.

A troca de e-mails é eventualmente descoberta por uma pessoa que começa a fazer chantagens para o Simon, dizendo que pretende expor para toda a escola. A partir daí, Simon precisa saber lidar com essas questões e pela paixão que acaba sendo despertada pelo seu amigo da web.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".