GAY BLOG BR by SCRUFF

A autora do livro que deu origem ao filme de comédia dramática Love, Simon (Com Amor, Simon), Becky Albertalli, anunciou no Twitter que está trabalhando em uma sequência da obra: Love, Creekwood.

A informação foi uma boa surpresa para os fãs da história original, considerando que Albertalli tinha dito anteriormente que não tinha planos para uma sequência.

Além disso, a trama não terá a ver com o spin-off produzido pela Disney, Love, Victor, que foca em personagens diferentes. No livro, os personagens serão os mesmos da obra original, dessa vez explorando o primeiro ano de faculdade.

Albertalli diz que a história vai incluir “travessuras, pontos de exclamação, saudades, Simon bêbado, melancolia nostálgica, finais de semana, dia dos namorados, grandes decisões e muito diálogo sobre beijos”.

Os lucros das vendas do livro serão doados para o Trevor Projects, que é destinado a saúde mental dos jovens LGBTQIA+ com menos de 25 anos e que enfrentam conflitos psíquicos como depressão.

“Eles fazem um trabalho que eu não posso, e eles o fazem com tanta consideração, cuidado e comprometimento baseado nas pesquisas sobre as melhores práticas”

A decisão se dá, provavelmente, porque a autora já foi criticada por escrever uma história sobre um homem gay adolescente, sendo que ela é uma mulher heterossexual e, portanto, não seria seu lugar de fala. No entanto, a autora também é psicóloga, e teve contato com muitos jovens que estavam passando pelo processo de se descobrirem e se aceitarem como gays, vindo daí a inspiração para escrever o livro.

Love, Creekwood será lançado no dia 30 de junho nas lojas físicas e digitais. Ainda não se sabe se haverá uma versão cinematográfica, mas a expectativa é que, em breve, ela seja anunciada.

"Com Amor, Simon" ganhará sequência love simon
Foto: Reprodução

O filme Love, Simon (Com Amor, Simon em nosso idioma) conta a história de um adolescente gay que frequenta a escola secundário no subúrbio de Atlanta, na Geórgia. Ele não contou a ninguém sobre sua orientação sexual, exceto para um amigo da internet que vive a mesma realidade que ele, sendo que este utiliza o nickname de Blue.

A troca de e-mails é eventualmente descoberta por uma pessoa que começa a fazer chantagens para o Simon, dizendo que pretende expor para toda a escola. A partir daí, Simon precisa saber lidar com essas questões e pela paixão que acaba sendo despertada pelo seu amigo da web.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"