GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Jair (sem partido), compartilhou um vídeo no Twitter neste dia 15 de janeiro mostrando um homem batendo panela com um pênis de borracha gritando “Fora, Bolsonaro”.

O apresentador Luciano Huck, possível candidato às eleições presidencial em 2022, convocou um panelaço contra o governo Bolsonaro que se iniciou às 20h30 da noite como forma de protesto ao colapso nos hospitais de Manaus e responsabilizando o governo.

“Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado” – disse Huck.

O sistema de saúde de Manaus entrou em colapso nos últimos dias com o aumento considerável dos casos de Covid-19. Com isso, os hospitais ficaram sem oxigênio e os pacientes estão sendo enviados para outros estados para conseguirem se tratar. Sobre o assunto, Jair Bolsonaro disse:

“Problemas. A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus. Terrível, o problema em Manaus. Agora, agora, nós fizemos a nossa parte. Recursos, meios. Hoje, as Forças Armadas ‘deslocou’ para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde esteve lá segunda-feira e providenciou oxigênio”, afirmou na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada (via G1).

Hamilton Mourão também foi questionado por jornalistas sobre a situação no Amazonas, e ele disse que não era possível prever o colapso no sistema de saúde em Manaus.

“Você não tem como prever o que ia acontecer com essa cepa que está ocorrendo em Manaus, totalmente diferente do que tinha acontecido no primeiro semestre”, argumentou.

Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, essa era uma “tragédia anunciada”.

“Infelizmente, nós estamos vivendo uma tragédia anunciada. O sistema Cofim/Coren, desde o início, nós sinalizamos que poderia acontecer essa crise, esse caos. Infelizmente, nós estamos vivendo e vivenciando números nunca antes visto no nosso país, e a segunda onda está muito mais devastadora do que a primeira”, afirmou.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".