GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Jair (sem partido), compartilhou um vídeo no Twitter neste dia 15 de janeiro mostrando um homem batendo panela com um pênis de borracha gritando “Fora, Bolsonaro”.

O apresentador Luciano Huck, possível candidato às eleições presidencial em 2022, convocou um panelaço contra o governo Bolsonaro que se iniciou às 20h30 da noite como forma de protesto ao colapso nos hospitais de Manaus e responsabilizando o governo.

“Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado” – disse Huck.

O sistema de saúde de Manaus entrou em colapso nos últimos dias com o aumento considerável dos casos de Covid-19. Com isso, os hospitais ficaram sem oxigênio e os pacientes estão sendo enviados para outros estados para conseguirem se tratar. Sobre o assunto, Jair Bolsonaro disse:

“Problemas. A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus. Terrível, o problema em Manaus. Agora, agora, nós fizemos a nossa parte. Recursos, meios. Hoje, as Forças Armadas ‘deslocou’ para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde esteve lá segunda-feira e providenciou oxigênio”, afirmou na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada (via G1).

Hamilton Mourão também foi questionado por jornalistas sobre a situação no Amazonas, e ele disse que não era possível prever o colapso no sistema de saúde em Manaus.

“Você não tem como prever o que ia acontecer com essa cepa que está ocorrendo em Manaus, totalmente diferente do que tinha acontecido no primeiro semestre”, argumentou.

Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, essa era uma “tragédia anunciada”.

“Infelizmente, nós estamos vivendo uma tragédia anunciada. O sistema Cofim/Coren, desde o início, nós sinalizamos que poderia acontecer essa crise, esse caos. Infelizmente, nós estamos vivendo e vivenciando números nunca antes visto no nosso país, e a segunda onda está muito mais devastadora do que a primeira”, afirmou.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"