GAY BLOG BR by SCRUFF

Na Câmara de Uberlândia, Minas Gerais, seis vereadores protagonizaram uma cena inusitada ao gravarem um vídeo tentando simular a coreografia do hit Crazy in Love, da cantora Beyoncé, no dia 29 de abril. As informações são do UOL.

Aparecem o presidente da Casa, Sérgio do Bom Preço (PP), e os parlamentares Amanda Gondim (PDT), Cláudia Guerra (PDT), Dudu Luiz Eduardo (Pros), Liza Prado (MDB) e Thais Andrade (PV). Os passos começam em cima da escadaria e terminam no saguão.

Os vereadores disseram que a intenção foi descontrair após sessão intensa que debateu importantes pautas, como o Dia Municipal da Visibilidade Trans, projeto que foi aprovado. Segundo eles, o vídeo só foi gravado depois que terminam as tarefas legislativas.

O presidente da Câmara, Sérgio do Bom Preço, afirmou por meio do gabinete que o objetivo era uma brincadeira saudável, mas que a motivação era diferente. “Na verdade, era para ser somente um registro fotográfico”, disse.

A vereadora Cláudia Guerra postou as imagens no Instagram, mas apagou em seguida e depois se explicou: “A ideia era dar leveza após uma sessão pesada. Trabalho como sempre trabalhei desde antes de ser vereadora, com alegria, com brilho nos olhos, com tesão”.

O vereador Dudu Luiz Eduardo aproveitou para exaltar a importância de Beyoncé: “Gente, somos pessoas, somos seres humanos. Somos também felizes, tristes, sofremos, temos dores, alegrias e esperanças. Quando dançamos, quando rimos, quando ouvimos Beyoncé. Dá-lhe Beyoncé!”

Amanda Gondim foi outra a minimizar a brincadeira, alegando ser desnecessário prolongar o debate, preferindo “ressaltar a necessidade de pautar política municipal com seriedade em Uberlândia”. Liza Prado e Thais Andrade também foram procuradas, mas não se manifestarem.

Vale dizer que naquele dia, a Casa debateu vários projetos, entre eles o que cria o Dia Municipal da Visibilidade Trans e o que torna as atividades educacionais presenciais como essencial. Na data, a criação do Dia Municipal da Visibilidade Trans foi aprovado em segunda discussão.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"