GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Ian McKellen (81), conhecido por seus trabalhos em “Senhor dos Anéis” e “X-Men”, se vacinou contra o coronavírus no Queen Mary´s University Hospital, em Londres. No Reino Unido, a imunização contra  iniciou no último dia 8 de dezembro.

“Me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Não hesitaria em recomendá-la para alguém” – disse o ator no Twitter.

“Qualquer um que vive tanto quando eu, está vivo porque foi vacinado antes” – declarou, dizendo também que a vacina é indolor e “conveniente”.

Vale destacar que McKellen estava utilizando um cachecol com as cores do arco-íris, provavelmente em apoio a comunidade LGBTQIA+. O ator, que revelou ser gay em 1988 e desde então tem sido ativista dos direitos LGBT, afirmou em uma entrevista de 2015 que ele deveria ter saído do armário antes.

Ian McKellen se vacina contra o covid-19 com um cachecol do arco-íris
Reprodução

“Eu me arrependo e sempre vou me arrepender de não ter visto a importância de sair do armário antes” – disse McKellen ao jornal The Huffington Post – “Autoconfiança é a coisa mais importante que qualquer um pode ter. Você não tem isso se uma parte sua está envergonhada ou escondendo algo. Eu posso assegurar às pessoas que acham que não conseguiriam sair que o mundo vai gostar mais de vocês porque as pessoas gostam de honestidade e autenticidade”. 

Apesar do discurso, nos anos de 1980 era mais raro falar sobre sua orientação sexual tão abertamente quanto ele próprio o fez, principalmente porque havia uma crença de que se expor poderia prejudicar a carreira. No entanto, Ian McKellen diz que depois de se expor, sua carreira deslanchou “ainda mais”.

“Passei a atuar melhor (…) É verdade que a minha carreira cinematográfica decolou depois que eu saí do armário. Um dos primeiros trabalhos que chamou minha atenção em papeis no teatro foi ‘Gold of Monsters’, que é sobre um homem gay” – lembrou o ator.

“Os produtores e o diretor de ‘O Senhor dos Anéis’ não se incomodaram pelo fato de Gandalf ser abertamente gay. Houve algumas observações tolas sobre Gandalf, mas [ser gay] não foi um impedimento nem antes e nem depois que eu saí” – continuou.

McKellen é co-fundador e líder da entidade Stronewall, que luta pelos direitos dos LGBTs nos EUA.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".