GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Ian McKellen (81), conhecido por seus trabalhos em “Senhor dos Anéis” e “X-Men”, se vacinou contra o coronavírus no Queen Mary´s University Hospital, em Londres. No Reino Unido, a imunização contra  iniciou no último dia 8 de dezembro.

“Me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Não hesitaria em recomendá-la para alguém” – disse o ator no Twitter.

“Qualquer um que vive tanto quando eu, está vivo porque foi vacinado antes” – declarou, dizendo também que a vacina é indolor e “conveniente”.

Vale destacar que McKellen estava utilizando um cachecol com as cores do arco-íris, provavelmente em apoio a comunidade LGBTQIA+. O ator, que revelou ser gay em 1988 e desde então tem sido ativista dos direitos LGBT, afirmou em uma entrevista de 2015 que ele deveria ter saído do armário antes.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Ian McKellen se vacina contra o covid-19 com um cachecol do arco-íris
Reprodução

“Eu me arrependo e sempre vou me arrepender de não ter visto a importância de sair do armário antes” – disse McKellen ao jornal The Huffington Post – “Autoconfiança é a coisa mais importante que qualquer um pode ter. Você não tem isso se uma parte sua está envergonhada ou escondendo algo. Eu posso assegurar às pessoas que acham que não conseguiriam sair que o mundo vai gostar mais de vocês porque as pessoas gostam de honestidade e autenticidade”. 

Apesar do discurso, nos anos de 1980 era mais raro falar sobre sua orientação sexual tão abertamente quanto ele próprio o fez, principalmente porque havia uma crença de que se expor poderia prejudicar a carreira. No entanto, Ian McKellen diz que depois de se expor, sua carreira deslanchou “ainda mais”.

“Passei a atuar melhor (…) É verdade que a minha carreira cinematográfica decolou depois que eu saí do armário. Um dos primeiros trabalhos que chamou minha atenção em papeis no teatro foi ‘Gold of Monsters’, que é sobre um homem gay” – lembrou o ator.

“Os produtores e o diretor de ‘O Senhor dos Anéis’ não se incomodaram pelo fato de Gandalf ser abertamente gay. Houve algumas observações tolas sobre Gandalf, mas [ser gay] não foi um impedimento nem antes e nem depois que eu saí” – continuou.

McKellen é co-fundador e líder da entidade Stronewall, que luta pelos direitos dos LGBTs nos EUA.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente