GAY BLOG BR by SCRUFF

A Disney comunica que, durante o mês de junho e início de julho, celebrará o Orgulho LGBTQIA+ lançando a coleção Rainbow em diversas lojas parceiras a partir dia 21 de junho e poderão ser adquiridas através do site oficial. Além disso, também promoverá uma série de ações em todos os seus ramos de atuação.

O dinheiro arrecadado com os produtos da coleção “pride” serão destinados a organizações em todo o mundo, sendo que na América Latina e no Brasil, a companhia fará uma doação para as filiais regionais do “It Gets Better“, uma rede de organizações sem fins lucrativos que buscam dar apoio aos jovens LGBTQIA+ com educação e suporte à saúde mental.

Entre as marcas que terão a coleção “Rainbow” estão C&A, GO Case, Renner, Cativa, Orientavida, Ancomex e Água de Coco.

Beachwear Água de Coco apresenta coleção Rainbow Lovers
Beachwear Água de Coco apresenta coleção Rainbow Lovers – Divulgação

Em 28 de junho, o serviço de streaming Disney+ destacará aos Segredos Mágicos, um curta animado da coleção SparkShorts da Pixar que apresenta Greg que mesmo tendo uma vida cheia de amor sente necessidade de guardar um segredo, mas com a ajuda de seu cachorrinho e um pouco de magia, aprenderá que não há nada que precise esconder; e The Little Prince(SS) de Disney Launchpad, destacando estereótipos historicamente arraigados, muitas vezes ainda presentes na relação entre pais e filhos, convida toda a família à reflexão.

Disney celebra Mês do Orgulho com conteúdos e iniciativas LGBTQIA+ em todos seus ramos de atuação
Disney anuncia ações Orgulho LGBTQIA+ no Brasil em todos os seus ramos de atuação- Reprodução

Como parte da programação também será possível ver “O que nos define?“, um documentário que examina o papel da ciência, política e cultura quando discutimos gênero e Howard – Sons de um Gênio, que mostra um retrato íntimo e profundo de Howard Ashman, o compositor por trás de vários clássicos da Disney durante a década de 80 nos Estados Unidos.

Além disso, na sexta-feira 11 de junho estreia um novo episódio de High School Musical: A Série: O Musical, “The Quinceañero” que gira em torno da organização da tradicional “quinceañera” de Carlos por seus amigos.

Também em junho, os canais STAR Channel, STAR Life, STAR Hits, STAR Hits 2 e FX Brasil celebram o mês do orgulho com seus telespectadores com a campanha STAR Pride, que contará com um vídeo manifesto será exibido ao longo da programação. Criado com base nos conceitos de amor, orgulho e respeito, o vídeo exalta a frase e slogan da campanha: “Amor e respeito com todas as letras”.

No dia 27, a partir das 13h, o STAR Channel transmite uma maratona com todos os episódios da primeira temporada da série Pose; e no dia 28 a partir das 12h15 será exibido um especial de filmes que abordam a temática e alguns episódios marcantes de Os Simpsons.

Rádio Disney

Na Rádio Disney, os ouvintes poderão escutar durante a programação os depoimentos de seus artistas preferidos contando um pouco mais de suas experiências e da importância de celebrar o Mês do Orgulho, além da oportunidade de participar virtualmente de um Meet&Greet especial. Os fãs também poderão ouvir um podcast com entrevistas de artistas falando sobre diversidade e participar de um sorteio de produtos licenciados da coleção Rainbow da Disney.

Playlist Oficial e Redes Sociais

Ao longo do mês, o público também poderá acompanhar as celebrações do Mês do Orgulho ouvindo a playlist global de Disney Pride, além de conferir ações nas diferentes contas da Disney no Twitter, Facebook e Instagram com a hashtag #DisneyPride. No Instagram também será lançado um novo filtro temático.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO