GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Elliot Page publicou uma mensagem no Instagram no último dia 20 de dezembro agradecendo o apoio que recebeu dos fãs desde que se revelou transgênero, no início do mês.

“Do fundo do meu coração, obrigado. Seu amor e apoio têm sido o melhor presente. Fiquem seguros, ajudem uns aos outros” – escreveu, indicando também instituições de apoio a pessoas trans.

Elliot Page compartilha primeira selfie após se declarar trans
Reprodução

Expondo ser um homem trans

O ator Elliot Page (33), famoso pelos filmes “Juno”, “X-Men” e “A Origem” comunicou nas redes sociais que é um homem transgênero no dia 1 de dezembro de 2020

“Olá, amigos, eu gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida” – disse no início de um longo texto que fala sobre a violência e o preconceito contra pessoas trans.

“Eu me sinto infinitamente inspirado por tanto na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por trabalhar incessantemente para fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu sempre oferecerei qualquer apoio que eu puder dar à comunidade, e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária” – continuou.

“Para os líderes políticos que lutam para criminalizar o atendimento de saúde às pessoas trans, negando o nosso direito de existir, e para todas as pessoas que continuam usando suas plataformas enormes para falar coisas hostis às pessoas trans: vocês têm sangue em suas mãos. Vocês incentivam uma onda de ódio vil e humilhante que cai sobre os ombros da comunidade trans, onde 40% dos adultos já tentaram suicídio. Chega! Você não está sendo ‘cancelado’, está machucando pessoas. Eu sou uma dessas pessoas, e nós não ficaremos calados diante desse tipo de ataque.”

Ellen Page se identifica sendo homem trans; seu novo nome é Elliot
Reprodução

“Eu amo ser trans. Eu amo ser queer. Quanto mais me aproximo do meu eu verdadeiro e o abraço, mais posso sonhar, mais meu coração cresce, e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam com assédios, problemas de autoestima, abuso e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês e farei de tudo para mudar o mundo para melhor.”

Elliot Page é casado com a dançarina Emma Portner desde janeiro de 2018.

Obs: Utilizamos o nome anterior de Elliot por questões de contexto e, em respeito a verdadeira identidade do ator, sempre iremos nos referir a ele com seu gênero correspondente em textos posteriores.

Com informações do UOL

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".