GAY BLOG BR by SCRUFF

Na tarde desta terça-feira (28), o humorista Esse Menino fez um publicação em seu perfil no Instagram e anunciou uma pausa na carreira. Em um vídeo com pouco mais de quatro minutos, o jovem artista fala sobre os motivos que o levaram “tirar férias, sem tempo certo de acabar”.

O humorista ficou conhecido nacionalmente, este ano, após um esquete sobre a vacina Pfizer (Foto: Reprodução)

“Eu vou sair de férias. Eu vou ficar um tempo sem entrar nas redes sociais, sem postar nada, sem trabalhar e espero que vocês entendam. Esse ano, minha vida mudou, né bicho? Não sei se vocês viram, mas deu uma mudada boa. Eu ainda não sei bem, se eu sei me expressar direito sobre tudo que eu senti até aqui”, inicia Esse Menino.

Ele continua: “Eu tô muito grato e eu tô muito feliz […] Eu comecei em 2018 com alguns sonhos, que eram me sustentar com o meu trabalho e achar meu público. […] Então desde quando tudo aconteceu, eu não parei, né ‘vei’?”.

Durante sua fala, o artista de 25 anos ressalta que “cresceu” na internet e entende bem como ela funciona. “Eu sei que a qualquer momento a galera mastiga, mastiga e cospe a gente. Então falei: ‘vão bora!’. E as consequências disso foram muito bacanas, mas eu tô exausto, ‘bicho’. Eu tô cansado demais”, disse ele.

Esse Menino anunciou a pausa na carreira através de um vídeo publicado no Instagram (Foto: Reprodução)

No vídeo, Esse Menino também declarou que sofre de ansiedade, déficit de atenção e foi diagnosticado com depressão. “Inclusive, quando o primeiro ‘acué’ [dinheiro] de um trabalho caiu, a primeira coisa que eu fiz foi pagar um psiquiatra muito bom pra eu poder entender essas questões. […] Eram coisas que eu  já sabia, mas eu não tinha como me tratar porque, infelizmente, saúde mental ainda é luxo para muitos de nós”, contou o humorista.

Esse Menino também disse que teve diversas crises de ansiedade nos últimos meses. Por fim, ele disse: “Eu tô muito feliz, mas não estou feliz o tempo inteiro. Eu sou uma pessoa criativa, mas eu não sou criativo o tempo inteiro. […] Eu quero agregar muito à comédia nacional, muito ao entretenimento nacional, mas isso requer, também, alguns cuidados, que eu tô atento a eles. […] Quando eu tiver mais coisas pra oferecer, eu volto”.

Esse Menino viralizou nas redes sociais este ano após uma esquete envolvendo a vacina Pfizer e os e-mails da empresa farmacêutica que o governo rejeitou. A produção lhe rendeu o troféu do prêmio Poc Awards 2021, na categoria “The Bosh”, escolhido pelo júri.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)