GAY BLOG BR by SCRUFF

O Facebook anuncia hoje um capítulo inédito do programa Rise – o Potência Orgulho, dedicado aos profissionais de marketing LGBTIQ+. O programa, lançado em 2020 no Brasil, oferece treinamento e certificação gratuitos para todos que buscam por oportunidades no mercado publicitário, seja para quem está buscando emprego ou para quem está pensando em mudar de carreira ou área de atuação.

“Nosso objetivo com o Rise Potência Orgulho é entregar conteúdo para toda a comunidade LGBTIQ+, mas também considerar as particularidades e interseccionalidades desse grupo sub-representado, gerando oportunidades de discussões e aprendizado para todos. Estamos empenhados em ajudar a indústria a se recuperar e construir um forte pipeline de talentos”, explica a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.

Facebook oferece treinamento gratuito para profissionais LGBTs da área de marketing
Reprodução

As funções digitais em marketing estão entre as de crescimento mais rápido no setor, oferecendo oportunidades para profissionais de agências desenvolverem novas habilidades, aprimorarem as antigas ou até mesmo mudar de carreira. Pensando nisso, o Rise oferece conteúdo gratuito por meio de um Grupo exclusivo no Facebook, dividido em quatro pilares:

  • Reaprender – treinamentos + certificação em Marketing Digital, Marketing Science, Planejamento de Mídia, Compra de Mídia, Gestão de Comunidades e muito mais
  • Reinventar – treinamentos de soft skills em parceria com grupos de afinidade do Facebook e convidados externos
  • Recomeçar – histórias poderosas de pessoas que se reinventaram: Facebookers, convidados externos da indústria e representantes de pequenas e médias empresas
  • Potência – conteúdo específico para grupos sub-representados

A partir de junho, o Facebook permitirá que os participantes obtenham o Certificado de Profissional de Marketing de Mídia Social do Facebook, uma nova adição ao conteúdo do Rise. Além disso, no final do mês, ampliaremos o leque de treinamentos e certificações por meio de uma parceria com o Coursera, que vai oferecer mil bolsas para membros de grupos sub-representados que participam do programa Rise.

Após seu lançamento no Brasil, em julho de 2020, o Rise anunciou em novembro um capítulo dedicado à comunidade negra do país (Potência Preta). O programa também se expandiu pela América Latina e Central e agora está gerando impacto para mais de 10 mil profissionais em toda a região. Em março de 2021, o Rise ainda se expandiu para Cingapura, Itália, Estados Unidos e Canadá.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"