GAY BLOG BR by SCRUFF

A Faculdade Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, e a Cia de Talentos, empresa de seleção e recrutamento, anunciam uma parceria para auxiliar grupos minoritários a ocuparem espaços na educação superior. O projeto “Protagoniza Aí”, fruto da união entre as empresas, dará 1000 bolsas de pós-graduação na Faculdade para os grupos em áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia e Educação.

Com a ação, as companhias visam ajudar na empregabilidade de pessoas pertencentes a grupos de diversidade. As bolsas serão concedidas a pessoas PCDs (pessoas com deficiência), LGBTQIA+, étnico-racial, pessoas com mais de 50 anos e pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

Além de ter a oportunidade de estudar gratuitamente, os alunos contarão com uma jornada de desenvolvimento profissional, liderada pela Cia de Talentos, e que tem por objetivo ajudar os bolsistas a se aprimorarem em suas profissões. Desta forma, os bolsistas passarão por orientações com a empresa e poderão contar com a expertise da companhia, que oferecerá palestras e rodadas de conversas online sobre carreiras e recrutamento, além de fóruns para a troca de experiências e networking.

“Quando olhamos para o mercado, entendemos que há uma lacuna na presença de grupos minoritários nas empresas. Isso também é consequência da menor presença destas pessoas nas salas de ensino superior. Por isso estamos animados em ajudá-los a ocuparem seus lugares de dever nas salas de aula e a contarem com um apoio profissional também”, diz Sofia Esteves, Fundadora e Presidente da Cia de Talentos, além de membra do Conselho de Empregabilidade da Faculdade Descomplica.

“Estamos entregando a estes alunos qualidade de ensino e orientações valiosas para a vida profissional deles. Entendemos que esta combinação é a melhor forma de garantir que eles chegarão ao mercado de trabalho prontos para competirem pelas principais vagas em suas áreas de atuação”, comenta Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica.

O processo seletivo ocorrerá na Bettha, startup da Cia de Talentos, e contará com as seguintes etapas: inscrições, testes online, apresentação em vídeo, etapa final e início efetivo do programa. Para participar, basta acessar a página do “Protagoniza Aí” e se inscrever.

As inscrições já estão abertas e seguem disponíveis até 02 de junho. Poderão participar do processo pessoas pertencentes a um ou mais pilares de diversidade do programa, com graduação e com acesso à internet e computador.

Faculdade disponibiliza 1000 bolsas de pós para LGBT+ e outros grupos minoritários
Faculdade disponibiliza 1000 bolsas de pós-graduação para LGBT+ e outros grupos minoritários

Descomplica

Primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, a Faculdade Descomplica estreou em agosto de 2020 com um modelo 100% online e oferecendo os quatro cursos mais procurados no EAD: Pedagogia, Administração, Contabilidade e Gestão de Pessoas. Com preços democráticos – o curso de maior valor sai por menos de R$220 mensais -, a instituição foi liberada pelo MEC com nota máxima para a sua atuação (5), conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem. A Faculdade opera no modelo de microcertificações: os cursos são divididos por temática, em vez de seguirem aa separação tradicional por semestre. O aluno pode optar por qual tema prefere começar a estudar e, ao finalizar, recebe um certificado de especialista contando quantos estudos de caso foram realizados sobre o assunto, que pode ser linkado diretamente em seu perfil do LinkedIn. Para o lançamento da Faculdade Descomplica, um investimento da ordem de R$ 55 milhões foi realizado.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.