Estão disponíveis gratuitamente 39 conferências realizadas no Festival Mix Brasil nas plataformas Spotify e Soundcloud. Saúde, feminismo, mercado, literatura e política foram alguns dos assuntos abordados que estão no streaming. O link direto para o Spotify é http://bit.ly/festivalmixbrasil.

Festival Mix Brasil conferências
Mix Conferências no streaming

Mix Brasil confirma edição 2020 e divulga datas

Mesmo com chiliques de censura e desmonte do setor cultural pelo governo, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade aconteceu em 2019 – e vai continuar acontecendo. O evento, que acontece anualmente desde 2013, já tem até data marcada para a 28ª edição: de 11 a 22 de novembro de 2020.

Em entrevista ao UOL TABAndré Fischer, presidente e fundador do festival, conta que o orçamento desta edição teve uma redução de 40% por conta de perda de patrocínio e a extinção de editais para cultura, mas que o perdeu “foi só dinheiro”.

“Tivemos uma mobilização muito maior, foi a edição com a maior ocupação de salas que a gente já teve e, sem dúvida nenhuma, foi o mais politizado”, contou Fischer ao jornalista Tiago Dias.

O Mix Brasil, que começou como um festival de curtas-metragens, atualmente engloba não apenas cinema, mas teatro, games, literatura, música, conferências e laboratórios.

No streaming: conferência Mix Brasil sobre grupos de trabalho LGBTQI+ no mundo corporativo

DIVERSIDADE É NOBRE

André Fischer, inclusive, foi convidado para coordenar e gerenciar um espaço criado pela Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo voltado para pensamento crítico e arte com temática LGBT+, o Centro Cultural da Diversidade, que fica no Itaim Bibi, um dos bairros que tem o m² mais caros em São Paulo.

Google Notícias