GAY BLOG BR by SCRUFF

Filha mais velha do apresentador Tadeu Schmidt, Valentina Schmidt já acumula mais de 11 mil seguidores no seu perfil do Instagram. Aos 19 anos, ela utiliza a plataforma para divulgar seus trabalhos como artista e discute sobre feminismo, sexualidade e a comunidade LGBTQIA+. Com informações do jornal Correio Braziliense.

Tadeu e Valentina (Foto: Reprodução)

Em junho de 2021, a filha do novo apresentador do Big Brother Brasil, que estreia na próxima segunda-feira (17), fez um post no Instagram e se declarou como uma pessoa queer. No texto, Valentina escreveu: “[…] a minha  orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade”.

No relato publicado no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Valentina também desabafou sobre o processo de aceitação. “Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas”, iniciou.

“Então, depois de anos em dúvida, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer […]. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim”, explicou.

Tadeu, Laura, Valentina e Ana Cristina (Foto: Reprodução)

Na publicação, Tadeu demonstrou apoio e deixou um emoji de coração para Valentina. Já a mãe, Ana Cristina Schmidt, esposa do apresentador , também deixou um comentário: “Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”.

Além dos pais, Valentina também recebeu apoio de seus seguidores. Alguns, elogiaram a maturidade. “Tão jovem e tão madura, parabéns”, escreveu uma fã. “Qualquer maneira de amor vale a pena…”, pontuou outra.

Tadeu, de 47 anos, também é pai de Laura Schimidt, de 17 anos. O ex-comandante do Fantástico é casado com Ana Cristina desde 1998.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)