GAY BLOG BR by SCRUFF

Após Duda Salabert (PDT) ser alvo de transfobia por parte do vereador Wesley Autoescola (PROS), a reportagem do canal O TEMPO procurou o vereador para indagar se a Frente Cristã da Câmara de Belo Horizonte seria uma espécie de comissão julgadora de quem pode ou não adentrar o grupo, ao que Wesley respondeu que seria “perfeitamente isso”. O vereador também se referiu à colega no gênero masculino.

“Nós só iremos aceitá-lo se, de alguma forma, bater um arrependimento daquilo que a Bíblia tem como princípio. Então, na Frente Cristã, nós temos lá muitos e muitos homens pecadores, todos eles falhos, mas que já admitiram e já procuraram seu devido arrependimento. Então da forma que ele defende ser cristão, ser evangélico, nós hoje não iremos aceitá-lo (sic)” – disse Wesley.

“Acredito que, de repente, pode até algum dia ser colocada em votação (a participação de Duda) e tudo, mas eu confesso e falo pra vocês, aqui nos bastidores, que já fui procurado por mais de dez vereadores atuantes na Frente Cristã que já se posicionaram que não aceitam ele na Frente Cristã, a não ser que tenha ali uma transformação de vida daquilo que nós acreditamos como verdade” – enfatizou.

Duda Salabert sofre transfobia da Frente Cristã: "nós hoje não iremos aceitá-lo (sic)"
Reprodução

Wesley ainda disse que “eles” (sem citar quem) “tendem a olhar muito que Cristo é amor e paz”, mas que a Bíblia ensina que ele também é justiça e que nos ensinamentos dele está “vá e não peque mais”. “Então é com essa base que nós vamos nortear a Frente Cristã”, surtou.

Também procurada pela reportagem, Duda Salabert manteve o tom conciliador e disse: “Em relação às declarações do vereador, reitero que o exercício de valores como amor e respeito será sempre a base do meu pensamento e da minha atuação e que não podemos aceitar o uso da religião como instrumento de ódio e intolerância”.

Com 24% do voto popular, Salabert foi vencedora do troféu “Poc Awards 2020” na categoria “Militante do Ano”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".