GAY BLOG BR by SCRUFF

Desde que apareceu em vídeo usando cropped e com um leque, Semana da Moda em Paris, João Guilherme vem recebendo diversas críticas. Tudo piorou quando o comediante e ex-BBB Nego Di publicou no Instagram um vídeo debochando do ator. Em um post nas redes sociais, o filho do cantor Leonardo afirmou que situação se trata de “discriminação fantasiada de piada”.

João Guilherme (Foto: Reprodução/ Instagram)

No vídeo, publicado no Instagram e dirigido a João Guilherme, o comediante gaúcho disse: “Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o rabo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie’”.

Em resposta ao vídeo de Nego Du, João escreveu nas redes sociais: “Homofobia é crime. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. […] A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho [sic], como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa”.
Os comentários do ex-BBB foram considerados homofóbicos por muitos usuários. No entanto, outros compartilharam o vídeo concordando com o conteúdo. Foi o caso do ator Rafael Cardoso, que reagiu às falas de Nego Di com a seguinte legenda no Stories do Instagram: “Bah, negão, estou contigo!“.

O ator também foi bastante criticado e recebeu uma resposta de Igor Rickli, com quem tinha uma amizade. O marido de Aline Wirley fez questão de se pronunciar. Ele repostou o vídeo de Nego Di acompanhado da legenda: “É mesmo uma inversão de valores, estou contigo, João Guilherme“.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Rickli também usou o Instagram para alertar, em uma publicação, que o vídeo de Nego Di era homofóbico. O comediante respondeu o ator. “Um passarinho me contou que tudo isso é porque você se declarou e Rafael não te quis, pai. Confere? Tô sabendo, hein?“, disse o gaúcho, usando emoji de risada e foguinho..

Após as polêmicas, Nego Di fez um vídeo se defendendo dos ataques por conta do react. “A piada que eu fiz não tem nada a ver com sexualidade. É piada, não tenho nada contra ninguém“, afirmou.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)