É falsa a notícia que a cidade de Bugliano, na Itália, proibiu as pessoas de fazerem orgias até o dia 3 de abril para evitar a propagação do coronavírus. Ainda que haja um bairro na província de Lucca com o mesmo nome, Bugliano é uma cidade fictícia criada por um site de notícias satíricas para criticar a política local, contextualizando-as em uma espécie de pequeno povoado italiano.
O comunicado falso sobre a suposta medida de profilaxia foi disseminado no dia 10 de março nas mídias sociais. A multa para quem fizesse orgia seria de € 875, cerca de R$ 5 mil.
🔴 VIETATI ASSEMBRAMENTI DURANTE LE ATTIVITÀ SESSUALI.
Come misura ulteriore per contenimento #coronavirus sono state viete orgie e gangbang su tutto il territorio comunale di #Bugliano pic.twitter.com/KugSY4jiUi— Comune di Bugliano (@CBugliano) March 10, 2020
Esta é a 14ª notícia falsa que o site consegue viralizar ao longo de um período de um ano. Recentemente, o perfil espalhou fake news dizendo que crianças “cidadãs” de Bugliano fariam uma excursão para Codogno com objetivo de imunização ao coronavírus, o que seria impossível, já que Codogno está inacessível justamente por causa da pandemia (a região é considerada “zona vermelha”).
No Facebook, o perfil Comune di Bugliano aparece listado como “Site de Entretenimento” e usa o slogan “Onde a natureza e a política se encontram”. Na descrição, o perfil diz que a cidade é especializada no cultivo de beterraba doce e tem cozido de coelho como iguaria. O “site oficial” é um blog do Blogspot e “Todos os direitos reservados à auanagana”.

Outras fake news da cidade fictícia que viralizaram no passado envolviam a proibição do pão baguete para boicotar a França e a proibição da moto Harley Davison em todo território buglianense.

Muito longe de ser igual ao site satírico Sensacionalista, o conteúdo do site de Bugliano tem sido criticado pelo humor questionável e por confundir os internautas mais ingênuos. De qualquer forma, syag, cuidado com as orgias e lavem bem as mãos, ok?
Gloria Gaynor faz ‘viral’ para combater o coronavírus: “I Will Survive”
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.