O vocalista do Thirty Seconds to Mars, Jared Leto, vai viver o artista Andy Wahrol nos cinemas. A informação veio de um post do próprio artista em uma rede social.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

“Sim, é verdade que eu farei Andy Warhol no próximo filme. Estou muito grato e feliz pela oportunidade. Feliz aniversário atrasado. Sentimos sua falta e sua genialidade” – disse Jared Leto, fazendo uma referência também ao aniversário de Warhol, que completaria 92 anos no dia 6 de agosto.

O vocalista também é ator e recentemente ficou conhecido por ter interpretado o Coringa no filme Esquadrão Suicida. Outro papel de destaque nos cinemas é como protagonista de Requiem para um Sonho, de Darren Aranofski.

Jared Leto será Andy Warhol nos cinemas
Jared Leto será Andy Warhol nos cinemas – Reprodução
Jared Leto será Andy Warhol
Reprodução

ANDY WARHOL – BIOGRAFIA

Nascido Andrew Warhola, Warhol foi pintor e cineasta, considerado uma figura maior do movimento pop art. Sua carreira “decolou” durante os anos de 1960, quando passou a utilizar conceitos de publicidade em suas obras, como cores fortes e brilhantes e tintas acrílicas.

Ele reinventou a pop art com temas do cotidianos, como as reproduções das latas de sopas Campbell e a garra de Coca-Cola, além de rostos de figuras conhecidas como Marilyn Monroe, Michael Jackson e Elvis Presley.

Durante os anos 70 dedicou-se a pintura e também apresentava um programa de televisão. Em 1987, ele teve de ser operado na vesícula biliar e, mesmo com a operação sendo bem sucedida, ele acabou falecendo no dia seguinte, no dia 22 de fevereiro.

Vale dizer que ele também financiou a banda The Velvet Underground, tendo obrigado a entrada de sua amiga particular, Nico, para a banda. Na época, o nome do primeiro álbum seria The Velvet Underground and Nico, mas o nome dela foi excluído. Após a gravação do álbum White Light / White Heat, Warhol se afastou e Nico saiu da banda.

Andy era abertamente gay e tinha um muso, o ator Joe Dallesandro, que foi descoberto pelo artista aos 18 anos. D’Allesandro tornou-se ícone gay com filmes polêmicos e memoráveis do artista, que tratam da cultura dos homossexuais.

Calvin Klein lança coleção cápsula inspirada em Andy Warhol

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".