GAY BLOG BR by SCRUFF

O vocalista do Thirty Seconds to Mars, Jared Leto, vai viver o artista Andy Wahrol nos cinemas. A informação veio de um post do próprio artista em uma rede social.

“Sim, é verdade que eu farei Andy Warhol no próximo filme. Estou muito grato e feliz pela oportunidade. Feliz aniversário atrasado. Sentimos sua falta e sua genialidade” – disse Jared Leto, fazendo uma referência também ao aniversário de Warhol, que completaria 92 anos no dia 6 de agosto.

O vocalista também é ator e recentemente ficou conhecido por ter interpretado o Coringa no filme Esquadrão Suicida. Outro papel de destaque nos cinemas é como protagonista de Requiem para um Sonho, de Darren Aranofski.

Jared Leto será Andy Warhol nos cinemas
Jared Leto será Andy Warhol nos cinemas – Reprodução
Jared Leto será Andy Warhol
Reprodução

ANDY WARHOL – BIOGRAFIA

Nascido Andrew Warhola, Warhol foi pintor e cineasta, considerado uma figura maior do movimento pop art. Sua carreira “decolou” durante os anos de 1960, quando passou a utilizar conceitos de publicidade em suas obras, como cores fortes e brilhantes e tintas acrílicas.

Ele reinventou a pop art com temas do cotidianos, como as reproduções das latas de sopas Campbell e a garra de Coca-Cola, além de rostos de figuras conhecidas como Marilyn Monroe, Michael Jackson e Elvis Presley.

Durante os anos 70 dedicou-se a pintura e também apresentava um programa de televisão. Em 1987, ele teve de ser operado na vesícula biliar e, mesmo com a operação sendo bem sucedida, ele acabou falecendo no dia seguinte, no dia 22 de fevereiro.

Vale dizer que ele também financiou a banda The Velvet Underground, tendo obrigado a entrada de sua amiga particular, Nico, para a banda. Na época, o nome do primeiro álbum seria The Velvet Underground and Nico, mas o nome dela foi excluído. Após a gravação do álbum White Light / White Heat, Warhol se afastou e Nico saiu da banda.

Andy era abertamente gay e tinha um muso, o ator Joe Dallesandro, que foi descoberto pelo artista aos 18 anos. D’Allesandro tornou-se ícone gay com filmes polêmicos e memoráveis do artista, que tratam da cultura dos homossexuais.

Calvin Klein lança coleção cápsula inspirada em Andy Warhol




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO