GAY BLOG BR by SCRUFF

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou Rachel Levine para ser a secretária assistente no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), sendo a primeira a ser avaliada pelo Senado americano para um cargo na administração pública federal. As informações são do G1. 

Em comunicado, Biden explica sua escolha: “A doutora Rachel Levine trará a liderança estável e a experiência essencial de que precisamos para ajudar as pessoas a superar esta pandemia, não importa qual é seu código postal, raça, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou deficiência, e atenderá as necessidades de saúde pública de nosso país neste período crítico momento” – disse

“Ela é uma escolha histórica e profundamente qualificada para ajuda a liderar os esforços de saúde de nossa administração” – afirmou Biden.

Rachel Levine para ser a secretária assistente de Saúde
Reprodução

Ela é uma das poucas pessoas trans que serve em cargos eleitos ou nomeados no país. Ela foi aprovada pelo Senado da Pensilvânia, de maioria republicana. Além disso, ela é formada pela Harvard e pela Tulane Medical School, e também presidente da Associação de Agentes Estaduais de Saúde.

Levine também tem estudos publicados sobre crise de opiáceos, maconha medicinal, medicina para adolescentes, transtornos alimentares e medicina LGBTQ.

Ela trabalhará na Secretaria de Saúde ao lado de Xavier Becerra, um político de origem latina que já foi procurador-geral da Califórnia. Já o empresário Jeff Zients será o coordenador de resposta ao coronavírus de Biden.

Além dela, recentemente foi confirmado que Jeff Marootian, um homem abertamente gay, será assistente especial do presidente sobre clima e ciência. Antes dele, Pete Buttieg, também homossexual, foi convidado por Biden para ser o Secretário de Transportes, sendo ele o primeiro membro da comunidade LGBTQIA+ a ser ministro dos Estados Unidos.

A cerimônia de posse de Joe Biden será no próximo dia 20 de janeiro e terá a participação de Lady Gaga cantando o hino dos Estados Unidos.

Levine atuará no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) - Reprodução
Levine atuará no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) – Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"