GAY BLOG BR by SCRUFF

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou Rachel Levine para ser a secretária assistente no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), sendo a primeira a ser avaliada pelo Senado americano para um cargo na administração pública federal. As informações são do G1. 

Em comunicado, Biden explica sua escolha: “A doutora Rachel Levine trará a liderança estável e a experiência essencial de que precisamos para ajudar as pessoas a superar esta pandemia, não importa qual é seu código postal, raça, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou deficiência, e atenderá as necessidades de saúde pública de nosso país neste período crítico momento” – disse

“Ela é uma escolha histórica e profundamente qualificada para ajuda a liderar os esforços de saúde de nossa administração” – afirmou Biden.

Rachel Levine para ser a secretária assistente de Saúde
Reprodução

Ela é uma das poucas pessoas trans que serve em cargos eleitos ou nomeados no país. Ela foi aprovada pelo Senado da Pensilvânia, de maioria republicana. Além disso, ela é formada pela Harvard e pela Tulane Medical School, e também presidente da Associação de Agentes Estaduais de Saúde.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Levine também tem estudos publicados sobre crise de opiáceos, maconha medicinal, medicina para adolescentes, transtornos alimentares e medicina LGBTQ.

Ela trabalhará na Secretaria de Saúde ao lado de Xavier Becerra, um político de origem latina que já foi procurador-geral da Califórnia. Já o empresário Jeff Zients será o coordenador de resposta ao coronavírus de Biden.

Além dela, recentemente foi confirmado que Jeff Marootian, um homem abertamente gay, será assistente especial do presidente sobre clima e ciência. Antes dele, Pete Buttieg, também homossexual, foi convidado por Biden para ser o Secretário de Transportes, sendo ele o primeiro membro da comunidade LGBTQIA+ a ser ministro dos Estados Unidos.

A cerimônia de posse de Joe Biden será no próximo dia 20 de janeiro e terá a participação de Lady Gaga cantando o hino dos Estados Unidos.

Levine atuará no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) - Reprodução
Levine atuará no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) – Reprodução



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente