GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador de futebol americano Carl Nassib, expôs publicamente que é gay neste dia 21 de junho em um vídeo no Instagram, sendo o primeiro profissional do ramo a fazê-lo enquanto ainda está na ativa.

“Quero aproveitar um breve momento para dizer que sou gay”, disse Nassib. “Estava querendo fazer isso há algum tempo, mas agora finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara poderia pedir”, continuou.

“Sou uma pessoa muito reservada, então espero que não pensem que estou fazendo isso por atenção. Apenas acho que representatividade e visibilidade são muito importantes. Na verdade, espero que um dia, vídeos como esse e todo o processo não seja necessário, mas até lá, farei o meu melhor e a minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão”, continua, afirmando também que pretende doar US$ 100 mil para a organização The Trevor Project, que busca ajudar na saúde mental de jovens LGBTQIA+ com menos de 25 anos.

Antes dele, o primeiro jogador de futebol americano que saiu no armário tinha sido David Kopay no ano de 1975, mas diferente de Nassib, ele o fez assim que se aposentou da liga profissional. Em uma entrevista concedida em fevereiro ao canal KESQ NewChannel 3, Kopay disse que precisou sair do armário porque estava em depressão profunda.

“Eu tinha que ser verdadeiro comigo mesmo. Eu estava ficando muito, mas muito deprimido que eu me sentia trancado e sufocado” – disse.

“Foi uma batalha muito difícil porque [naquele tempo] ninguém falava sobre isso.” – disse, acrescentando também que durante muitos anos a família dele o rejeitou e não o queria em suas vidas.

Ele também comenta sobre a falta de atletas abertamente gays no futebol americano hoje em dia: “É patético! Eu me pergunto do que eles têm medo?”.

Jogador de futebol americano é o primeiro atleta ativo da NFL a expor que é gay
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS