GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última segunda-feira, 21, o jogador de futebol americano Carl Nassib (28) declarou que é gay, sendo o primeiro profissional ainda na ativa da National Football League (NFL, principal liga norte-americana) a fazer o outing. David Kopay e Colton Underwood, por exemplo, revelaram a homossexualidade somente após a “aposentadoria” do NFL.

Um dia após anunciar sua homossexualidade e receber apoio da comunidade da NFL, Nassib viu sua camisa se tornar a mais vendida no site Fanatics, parceiro oficial da NFL. A informação é do repórter norte-americano Adam Schafferd. No site, a camisa 94 custa US$119.99 e tem entrega gratuita nos Estados Unidos.

Camisa de jogador de futebol que revelou ser gay se torna a mais vendida
Nassib – Foto: GettyImagens

Anteriormente, Nassib se comprometeu a doar 100 mil dólares para uma instituição que previne o suicídio de jovens LGBTQIA+.

OUTING VIA INSTAGRAM

O jogador norte-americano, para revelar sua orientação sexual, gravou um vídeo em sua conta no Instagram: “Quero aproveitar um breve momento para dizer que sou gay. Estava querendo fazer isso há algum tempo, mas agora finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara poderia pedir”.

“Sou uma pessoa muito reservada, então espero que não pensem que estou fazendo isso por atenção. Apenas acho que representatividade e visibilidade são muito importantes. Na verdade, espero que um dia, vídeos como esse e todo o processo não seja necessário, mas até lá, farei o meu melhor e a minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão”, continuou.

Assista ao vídeo na íntegra (em inglês):

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.