GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Após cinco dias desaparecido, um amigo reconheceu o corpo do jogador de rugby de Diogo Paz, 30, no Instituto Médico Legal (IML) na cidade de São Paulo. O corpo do rapaz foi encontrado em São Paulo com sinais de espancamento e uma facada, segundo amigos próximos. A polícia informou que não havia investigado o caso porque o hospital, onde foi socorrido, apontava morte “natural” por enfisema pulmonar decorrente de doença.

Diogo Paz / Reprodução
Diogo Paz / Reprodução

“Foi um assassinato, ele foi vítima de espancamento e quem fez isso terá que pagar”, disse um amigo de Diogo que preferiu manter o anonimato.

Mesmo ferido, o jovem teria conseguido passar o contato de seus dos pais para pessoas que estavam próximas, porém familiares e amigos afirmam que o corpo dele ficou por cinco dias no IML e ninguém teria avisado sobre a morte. Diogo quase foi enterrado como indigente, já que os pais moram em Rio Claro, interior de São Paulo, e só ficaram sabendo do caso via redes sociais.

Diogo fazia parte do primeiro time LGBT+ brasileiro de rugby, o Tamanduás-Bandeira. No Instagram, o time pede por justiça:

“Com muito pesar informamos o falecimento do nosso ex-atleta Diogo Paz, vítima de agressões no centro de São Paulo. Desejamos aqui nossas mais sinceras condolências ao familiares e amigos. Diogo deu entrada no Hospital do Servidor Público Municipal em 13/12 após ser espancado mas corpo de Diogo ficou 5 dias no IML sem que fizessem contato com os familiares. O laudo da morte avisa enfisema pulmonar decorrente de doença. A violência nunca vai deixar de nos horrorizar. É nosso dever exigir que esse caso seja explicado. Justiça seja feita. Quem matou Diogo Paz??? #justiçapordiogopaz”, escreveu a equipe do Tamanduás-Bandeira.

Reprodução / @tamanduasbandeira

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.