GAY BLOG BR by SCRUFF

O juiz da 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador, Mário Soares Caymmi Gomes publicou um edital para a seleção de estudantes de Direito para atuação como estagiários na Justiça baiana. Segundo o documento, as três vagas em disputa são restritas a pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Para concorrer a vaga, os candidatos ao estágio remunerado precisam estar cursando pelo menos o quinto semestre do curso de Direito. A prioridade, de acordo com o edital, é de pessoas pretas, transexuais ou não binárias em primeiro lugar, lésbicas ou gays em segundo lugar.

Foto da fachada da sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA)
Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) (Foto: Reprodução)

No edital, o juiz justifica a decisão das vagas para pessoas LGBTQIA+ como uma “medida afirmativa de promoção da diversidade de gênero e de orientação sexual no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia”.

As etapas da seleção abrangerão as seguintes fases de avaliação: análise curricular; entrevista; e período de um mês de estágio voluntário (não remunerado). Os selecionados assinarão um contrato de 12 meses, com jornada de trabalho de 20 horas semanais.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Já o valor da bolsa não foi especificado no edital. Há vagas no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 14h às 18h. Os interessados poderão enviar currículo e histórico escolar atualizado para os e-mails msgomes@tjba.jus.br e maamsilveira@tjba.jus.br até o dia 03 de março deste ano.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente