O juiz da 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador, Mário Soares Caymmi Gomes publicou um edital para a seleção de estudantes de Direito para atuação como estagiários na Justiça baiana. Segundo o documento, as três vagas em disputa são restritas a pessoas da comunidade LGBTQIA+.
Para concorrer a vaga, os candidatos ao estágio remunerado precisam estar cursando pelo menos o quinto semestre do curso de Direito. A prioridade, de acordo com o edital, é de pessoas pretas, transexuais ou não binárias em primeiro lugar, lésbicas ou gays em segundo lugar.

No edital, o juiz justifica a decisão das vagas para pessoas LGBTQIA+ como uma “medida afirmativa de promoção da diversidade de gênero e de orientação sexual no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia”.
As etapas da seleção abrangerão as seguintes fases de avaliação: análise curricular; entrevista; e período de um mês de estágio voluntário (não remunerado). Os selecionados assinarão um contrato de 12 meses, com jornada de trabalho de 20 horas semanais.
Já o valor da bolsa não foi especificado no edital. Há vagas no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 14h às 18h. Os interessados poderão enviar currículo e histórico escolar atualizado para os e-mails msgomes@tjba.jus.br e maamsilveira@tjba.jus.br até o dia 03 de março deste ano.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.