GAY BLOG BR by SCRUFF

Juninho Bill (44), conhecido por integrar o grupo infantil “Trem da Alegria” durante a década de 1980 e início de 1990, concedeu uma entrevista ao programa “Muito Mais que uma Infância” no YouTube. Quando o assunto foi sobre pessoas LGBTQIA+ na época em que eles eram crianças, Bill comentou que tem um filho trans.

“Tenho uma filha trans. A Manu… A Manu, não, o Manu. É um menino trans. Meu filho.. Eu tenho que me acostumar a falar filho. Ela é uma mulher.. Nasceu menino em corpo de menina. É menino trans, né? Eu tenho que me acostumar”, disse, evidenciando que não vê problema sobre o fato dele ser trans, mas que ainda tem dificuldades em se acostumar com o pronome dele.

“Tenho que me acostumar, eu juro. Eu esqueço… Vou dar bronca nela e falo: ‘Manuela!’ E ela: ‘Manu’. Eu falo: ‘Isso, desculpa, Manu!’. Para aí eu dar a bronca”, disse, aos risos.

Juninho Bill, ex-cantor do Trem da Alegria, comenta sobre filho trans de 8 anos
Reprodução

Uni-Duni-Duni-Tê

Nascido Luiz Carlos Figueirero Mello (Guarulhos, 7 de julho de 1977), o Juninho Bill começou aos seis anos, quando ele tirou o terceiro lugar no “Festival Internacional da Criança”, pouco tempo depois entrou para o famoso grupo musical de rock-infantil Trem da Alegria, que surgiu no Brasil em 1984. Juninho Bill integrou-se ao grupo em 1985 e permaneceu até 1992 ano em que o mesmo foi dissolvido. Gravou sete álbuns com o Trem da Alegria chegando à soma de 4 milhões de cópias vendidas.

Em 2014, fechou com o SBT para continuar produzindo o programa The Noite no mesmo formato do Agora É Tarde. Juninho foi contratado juntamente com toda a equipe do programa anterior, que se mudou com Danilo Gentili para o novo programa na emissora de Silvio Santos. Atualmente, em paralelo ao seu trabalho de produtor no SBT, está com sua banda, Era Astros – antes banda Astros, que havia se dissolvido e retornou em 2014, lançando álbum homônimo em 2016.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"