GAY BLOG BR by SCRUFF

A mãe do Cazuza, Lucinha Araújo, revelou em entrevista à Quem que gostaria que o Ney Matogrosso cantasse e musicalizasse as 26 letras inéditas deixadas pelo cantor morto em 1990. As informações são do Splash.

“Tenho vontade de entregar para quem foi parceiro dele ou quem quiser e eu deixar musicar. Meu número 1 é Ney Matogrosso, mas Ney é um bicho do mato e se disser ‘não’ eu vou mandar ele para todos os lugares, que a gente tem intimidade para isso. Mas ele sempre termina seu show cantando poemas de Cazuza, com a plateia inteira junto. Adoro Ney, acho ele uma pessoa ímpar”, declarou ela.

“Ele (Cazuza) merece qualquer homenagem porque foi um grande nome que o Brasil não vai esquecer. O que é bom dura muito e o talento dele vai durar muitos anos apesar dele fisicamente não estar aqui”, afirma.

Fundadora da ONG que levava o nome de seu filho, Lucinha também comenta sobre a mudança que a sociedade brasileira teve em relação ao HIV, comemorando a melhora na qualidade do tratamento, mas alerta para o preconceito.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Mãe de Cazuza deseja que Ney Matogrosso cante as faixas inéditas deixadas por seu filho
Reprodução

“No preconceito não evoluímos, mas no tratamento sim, tanto que hoje em dia morre-se muito menos de Aids”, defendeu ela.

A Sociedade Viva Cazuza foi encerrada em 2020, pois hoje em dia a quantidade de crianças que nascem com HIV é muito pequena. Atualmente, ela só ajuda os adultos, de modo individual.

Ao ser perguntada sobre uma mensagem para a mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, Lucinha disse que “não existe dor maior”.

“Não tem recado, porque é uma dor que não existe maior. Não existe dor pior que perder um filho. Cazuza deixou como filho as músicas, e ela (Ruth) vai criar o neto, que Marília deixou, assim como as canções lindas que ela compôs. Deus dá forças, ou eu não estava viva”, concluiu.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"