Na Alemanha, mais de 100 padres estão abençoando o casamento homoafetivo, contrariando as leis do Vaticano que em março emitiu um comunicado aprovado pelo Papa Francisco dizendo que a Igreja não poderia abençoar casais do mesmo sexo. As informações são da CNN Brasil.
“Se dissermos que Deus é amor, não posso dizer às pessoas que abraçam a lealdade, a unidade e a responsabilidade um para com o outro que o amor deles não é amor, que é um amor de quinta ou sexta classe”, disse Christian Olding, um padre da cidade de Geldern, na Alemanha.
“Anseio pela bênção. Vamos ter todas as formas de relacionamento: casamentos heterossexuais clássicos, casais divorciados e casados novamente, casais não casados e, sim, casais do mesmo sexo também”, disse Olding.“Nós vamos ter toda a diversidade do amor.”

Os padres e dioceses na Alemanha aderiram à iniciativa “Liebe Gewinnt” ou “O Amor Vence”, em tradução livres. As bênçãos estão sendo concedidas esta semana em cidades como Berlim, Munique e Colônia.
Em março, o comunicado dizia que a homossexualidade em si não é um pecado, mas a atividade sexual entre duas pessoas do mesmo sexo, sim. O objetivo daqueles que viver de acordo com os ensinamentos da Igreja teriam que renunciar o seu desejo sexual em prol da fidelidade aos planos revelados por Deus conforme os ensinamentos propostos na Igreja.
Por essa razão, a bênção entre duas pessoas do mesmo sexo seria um sinal de que a Igreja Católica aprovaria e encorajaria “uma escolha e um estilo de vida que não pode ser reconhecido como objetivamente ordenado aos planos revelados de Deus”.
A declaração ainda diz que “o próprio Deus nunca cessa de abençoar cada um de Seus filhos peregrinos neste mundo… mas ele não abençoa e não pode abençoar o pecado”.
Por outro lado, o papa já se manifestou favorável as proteções legais às uniões gays, mas apenas relacionadas à esfera civil. Em 2019, ele disse à emissora mexicana Televisa que “Pessoas homossexuais têm o direito de estar numa família, elas são filhas de Deus”.
Quanto a famílias com filhos gays, Francisco comentou “Não se pode expulsar alguém de uma família, nem tornar sua vida miserável, por esse motivo. Devemos ter é uma lei de união civil: desse modo, eles estão legalmente garantidos.”
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.