GAY BLOG BR by SCRUFF

A Pantys lança uma cueca menstrual voltada para homens trans e pessoas não binárias, com o objetivo de atender um chamado da própria comunidade. A Boxer está disponível em lojas física e no e-commerce desde o dia 24 de junho, na cor preta, com tamanhos que vão do P ao XXGG. A tecnologia empregada é a mesma das calcinhas absorventes voltada para as mulheres cisgênero.

Marca brasileira lança cueca menstrual para atender necessidade de homens trans
Marca brasileira lança cueca menstrual para atender necessidade de homens trans – Divulgação

“Queremos que todos se sintam acolhidos durante a menstruação. Hoje, os produtos menstruais disponíveis no mercado são feitos para mulheres e reforçam a comunicação pensada para um público feminino, porém essa é uma questão séria para os homens que menstruam. Então, além de oferecer um novo produto, a Boxer trará visibilidade, conforto e funcionalidade aos ciclos menstruais de homens trans”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

O processo de desenvolvimento da cueca Boxer durou mais de um ano e contou com a ajuda de homens trans.  “A menstruação não tem gênero! É extremamente importante levar saúde e inclusão para todas as pessoas que menstruam. Esperamos que o lançamento possa inspirar outras marcas a dar visibilidade a esse público! Nosso maior objetivo como marca é dar acesso a produtos sustentáveis para cada vez mais pessoas. Ao longo do tempo percebemos como os homens trans são invisíveis na sociedade e entendemos a importância de abraçá-los e nos posicionarmos diante de uma questão tão importante envolvendo a menstruação”, completa Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.

Marca brasileira lança cueca menstrual para atender necessidade de homens trans - Divulgação
Marca brasileira lança cueca menstrual para atender necessidade de homens trans – Divulgação

A cueca menstrual é reutilizável, possui o selo carbono neutro, dura aproximadamente dois anos (50 lavagens), possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção. Desenvolvida para fluxo moderado, o lançamento é biodegradável e se decompõe em seis meses após colocado em aterro sanitário.

SERVIÇO:




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"