GAY BLOG BR by SCRUFF

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQI+, a Microsoft lança a campanha #JuntosSomosMais, criada e desenvolvida por um dos grupos de colaboradores da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – GLEAM (Global LGBTQI+ Employee & Allies at Microsoft). A campanha, que contempla ações internas e externas, visa incentivar colaboradores e sociedade a refletir sobre a diversidade e a importância do mês de orgulho, além de apoiar causas sociais e voluntariado.

Dentre as ações, está o lançamento de um vídeo manifesto com o mesmo título da campanha, que reúne colaboradores da Microsoft e integrantes do GLEAM declamando o poema-cordel “Identidade de Gênero”, de Bráulio Bessa, em apoio a comunidade LGBTQI+. Além disso, a campanha também inclui o patrocínio da Corrida Virtual do Orgulho LGBT+, promovida pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e organizada pela Fuse Eventos Esportivos. O evento esportivo será realizado em prol da Rede Parada pela Solidariedade, uma iniciativa da APOLGBT SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), que tem como objetivo ajudar outras entidades, ONGs e coletivos que trabalham com o público LGBT+ e contribuir com instituições ligadas à causa e que atendem pessoas desta comunidade que se encontram em situação de vulnerabilidade diante da crise causada pela pandemia do COVID-19.

A iniciativa #JuntosSomosMais também encabeça uma campanha de doações de cestas básicas pela Microsoft, via GLEAM, para a Associação da Parada do orgulho LGBT de São Paulo, que será revertida para a Rede Parada pela Solidariedade. A companhia também está incentivando seus colaboradores em campanhas internas para doações monetárias à Associação ou para algumas das ONGs sugeridas e estimulando a doação de sangue aos hemocentros de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

“Essa campanha é um reflexo da importância dos pilares de diversidade e inclusão para a Microsoft. Deixo aqui meu convite para ajudarmos nessa causa para que possamos construir um mundo mais diverso e inclusivo para todas as pessoas”, afirma Alessandra Karine,  vice-presidente para o setor público, educação e saúde e líder do pilar de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil.

Diversidade e Inclusão é um dos pilares da cultura da Microsoft e norteia uma série de iniciativas com foco nesse tema. Além da presença e ações do GLEAM, a Microsoft possui um código de conduta com políticas de não discriminação, bem como ações que visam a inclusão dos colaboradores e colaboradoras, como treinamentos obrigatórios de aliados e aliadas, banheiros sem gênero, plano de saúde válido para colaboradores e colaboradoras com respectivos cônjuges e a opção de licença maternidade/paternidade para pessoas LGBTQI+, na qual a pessoa pode escolher qual licença pretende tirar, caso apenas um deles trabalhe na empresa, ou o casal seja formado por colaboradores ou colaboradoras da Microsoft, uma das pessoas pode optar pela licença maternidade e a outra pela paternidade. A Microsoft também promove treinamentos para seus parceiros sobre o tema para que o seu ecossistema esteja cada vez mais alinhado com o propósito da empresa.

Recentemente a empresa lançou globalmente o Self-Identification (Self-ID), um processo voluntário e confidencial no qual seus colaboradores têm a oportunidade de compartilhar mais informação sobre sua autoidentificação. Com o Self-ID, cada um poderá fazer sua identificação como: Pessoa com Deficiência (por tipo de deficiência), Orientação Sexual, Identidade de Gênero e/ou Transgênero, Raça e outras opções.

Desde 2018, a Microsoft faz parte da Associação do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, além de apoiar a ONG Transconvida na capacitação de pessoas trans.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.