O Ministério Público Federal solicitou que a deputada Chris Tonietto (PSL-RJ) preste esclarecimentos sobre uma em que relacionou o crime de pedofilia a pessoas LGBTQIA+. Tonietto tem 30 dias para comprovar as bases científicas da sua afirmação ou se retratar publicamente pela notícia falsa.
A postagem, que já foi deletada, foi publicada no Facebook no dia 12 de junho e dizia que a pedofilia era “defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT”.

Na peça, o Ministério Público entende que deputada criou uma postagem “para obstaculizar o reconhecimento de direitos sexuais e equidade de gênero como consectários da dignidade da pessoa humana”. O MPF ainda afirma que a maior parte dos casos de violência sexual infantil vem de agressores dentro do contexto familiar ou ambiente doméstico.
“RESOLVE o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NOTIFICAR a Sra. Deputada Federal CHRISTIANE NOGUEIRA DOS REIS TONIETTO, nos moldes previstos no artigo 12 da Lei Complementar 75/93, para que preste explicações e apresente os estudos científicos em que se baseou para disseminar as conclusões de sua postagem, especificando exatamente qual autor relaciona o ensino de gênero nas escolas à pedofilia e, em não havendo, RECOMENDA que se retrate da informação falsa publicada no Facebook, com o mesmo destaque da postagem ora em questão. Fica estabelecido o prazo de 30 dias para que a destinatária da presente recomendação apresente informações e esclareça as providências adotadas em relação ao seu cumprimento.”
Veja a peça na íntegra através deste link.
Bolsonaro tenta associar esquerda com pedofilia
Jair Bolsonaro, que chegou a acusar o candidato do PT, Fernando Haddad, de defender a legalização da pedofilia durante as eleições de 2018, usou o Twitter na terça-feira, 14, para afirmar sem provas ou fatos que a “esquerda” quer descriminalizar a pedofilia.
No Twitter, a reação foi imediata:
Não, Bolsonaro, a esquerda não quer descriminalizar a pedofilia. O que a esquerda quer é que os teus crimes e os dos teus filhos sejam punidos.
— Bohn Gass (@BohnGass) July 15, 2020
Jair Bolsonaro dizendo que a esquerda quer DISCRIMINALIZAR a pedofilia é a nova mamadeira de piroca pro gado acreditar.
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) July 14, 2020
[THREAD URGENTE] em 2016 Flavio Bolsonaro foi acusado de ser amigo de um militar acusado de pedofilia, a imagem viralizou e ele ameaçou processar todo mundo que compartilhasse a foto (materia: https://t.co/KZ6fg9VRZi), na mesma época Flavio divulga um video atacando a impressa
— murys (@_murys) January 18, 2020
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] Em julho de 2020, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão expediu a Recomendação PRDC/ RJ 4 /2020 para que a parlamentar esclarecesse a apresentasse estudos que fizessem essa analogia, especificando exatamente qual autor relaciona o ensino de gênero nas escolas à pedofilia. Caso não tivesse nenhum estudo que comprove sua tese, ela deveria se retratar. […]