O Ministério Público Federal solicitou que a deputada Chris Tonietto (PSL-RJ) preste esclarecimentos sobre uma em que relacionou o crime de pedofilia a pessoas LGBTQIA+. Tonietto tem 30 dias para comprovar as bases científicas da sua afirmação ou se retratar publicamente pela notícia falsa.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A postagem, que já foi deletada, foi publicada no Facebook no dia 12 de junho e dizia que a pedofilia era “defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT”.

Ministério Público abre representação contra deputada do PSL que associou crime de pedofilia a pessoas LGBTQIA+
1.30.001.002453/2020-28 (Reprodução)

Na peça, o Ministério Público entende que deputada criou uma postagem “para obstaculizar o reconhecimento de direitos sexuais e equidade de gênero como consectários da dignidade da pessoa humana”. O MPF ainda afirma que a maior parte dos casos de violência sexual infantil vem de agressores dentro do contexto familiar ou ambiente doméstico.

“RESOLVE o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NOTIFICAR a Sra. Deputada Federal CHRISTIANE NOGUEIRA DOS REIS TONIETTO, nos moldes previstos no artigo 12 da Lei Complementar 75/93, para que preste explicações e apresente os estudos científicos em que se baseou para disseminar as conclusões de sua postagem, especificando exatamente qual autor relaciona o ensino de gênero nas escolas à pedofilia e, em não havendo, RECOMENDA que se retrate da informação falsa publicada no Facebook, com o mesmo destaque da postagem ora em questão. Fica estabelecido o prazo de 30 dias para que a destinatária da presente recomendação apresente informações e esclareça as providências adotadas em relação ao seu cumprimento.”

Veja a peça na íntegra através deste link.

Bolsonaro tenta associar esquerda com pedofilia

Jair Bolsonaro, que chegou a acusar o candidato do PT, Fernando Haddad, de defender a legalização da pedofilia durante as eleições de 2018, usou o Twitter na terça-feira, 14, para afirmar sem provas ou fatos que a “esquerda” quer descriminalizar a pedofilia.

No Twitter, a reação foi imediata:

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.