GAY BLOG BR by SCRUFF

A presidenta do Instituto NICE, Valéria Rodrigues, morreu aos 41 anos, em São Paulo, vítima da Covid-19, segundo familiares.

“E com extrema tristeza que venho noticiar a perca de nossa presidente Valéria Rodrigues, estamos todxs no sentimento profundo de luto.” – diz a página oficial do Instituto NICE no Facebook.

“Mas deixamos aqui uma grande e valiosa importante informação por ela: Os trabalhos não cessão por aqui, somos uma ONG a qual fomos capacitadxs por nossa grandiosa Valéria Rodrigues para dar continuidade nesse trabalho! vamos continuar trabalhando arduamente para atender nossas manas Trans, travestis, manos, minas e todxs que precisar!” – termina o comunicado.

A irmã de Valéria, Elenice Rodrigues, afirmou que ela estava internada desde o dia 7 de março na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ela estava na lista de espera para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital do estado.
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), publicou uma nota de pesar sobre o falecimento de Valéria.
Morre Valéria Rodrigues, presidenta do Instituto NICE, por complicações do covid
Reprodução

“Valéria ficará nas nossas lembranças como uma travesti que não descansava nunca. Infelizmente a Covid-19 lhe vitimou e a levou muito jovem ainda, exatamente porque ela estava na linha de frente do enfrentamento da pandemia junto a população trans mais vulnerável”, publicou a Antra.

A cantora Daniela Mercury também se manifestou no Twitter: “Estou muito triste. Valéria era uma luz, cheia de energia, lutava e movimentava tudo e todos em prol dos mais vulneráveis”. 

Em 2016, Valéria foi candidata à vereadora de São Paulo pelo PC do B. Ela também colaborou com o Ministério Público Federal em operações para desarticular quadrilhas que comandavam o tráfico estadual e internacional de travestis a partir de São Paulo.
Valéria também esteve envolvida nas operações Fada Madrinha, realizada em Franca em agosto de 2018, e Cinderela, ocorrido em março de 2019 em Ribeirão Preto. As operações libertaram 73 vítimas.
Vale dizer que o Instituto Nice é voltado para a reinserção social dos LGBTQIA+ para

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO