GAY BLOG BR by SCRUFF

O triatleta Fábio Torrecillas (40) morreu no Hospital Paraná, em Maringá, a 425 quilômetros de Curitiba, após ficar dez dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva após testar positivo para Covid-19.

O diagnóstico veio no dia 2 de março e, apenas cinco dias após o teste, Torrecillas já tinha os pulmões comprometidos pelas infecção.

Seu marido há 20 anos, o empresário Adilson Saldino Batista (55), disse que Fábio andava sentindo muito cansado: “Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção”.

A agressividade que a doença atacou os pulmões de Torrecillas surpreendeu a toda a família, considerando seu histórico de atleta. Fábio era triatleta, esporte de alta intensidade que reúne ciclismo, natação e maratona, tendo participado das três últimas edições do Ironman Brasil.

Morre triatleta no Paraná por complicações do covid-19; marido lamenta
Reprodução

“Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de mil quilômetros de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora” – disse Adilson.

“Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele. O Fábio foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites”, concluiu o viúvo, que pretende montar uma fundação esportiva como nome do triatleta para incentivar a prática esportiva, em Maringá.

Vale dizer que recentemente, a presidenta do Instituto NICE e ativista dos direitos LGBTQIA+, Valéria Rodrigues, também foi vítima da covid-19. Ela ficou internada desde o dia 7 de março e, em apenas uma semana, acabou falecendo

Com informações do UOL




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS