GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Zezinho Corrêa (69), da banda Carrapicho, morreu neste dia 6 de fevereiro em decorrência de complicações causadas pela covid-19, em Manaus. A morte foi divulgada nas redes sociais.

O cantor estava internado no hospital Samel desde o dia 4 de janeiro. Com o agravamento da doença, ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital Prontocord, também na capital amazonense.

No dia 25 ele apresentou melhora, mas seu quadro se agravou novamente e ele precisou ser sedado pela equipe médica e voltou a precisar da ajuda de ventilação para respirar. O velório será realizado durante à tarde na unidade Balneário do SESC. Devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, o acesso não estará aberto ao público.

José Maria Nunes Corrêa, o Zezinho, ficou conhecido por ser vocalista da banda Carrapicho, sendo que seu maior sucesso é a música “Tic, Tic Tac“, música composta em 1993. Três anos mais tarde, um produtor francês, Patrick Bruel, ouviu a toada na versão do Grupo Carrapicho e decidiu lançá-la na França. O sucesso foi tão grande que acabou tornando-se um hit do verão europeu. O Carrapicho chegou a assinar contrato com a BMG francesa.

Além da França, o sucesso do grupo em solo europeu estendeu-se a países como Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, chegando até Israel e Líbano. Na Rússia, o cantor local Murat Nasyrov fez uma versão da canção Em 1997, o Carrapicho finalmente tornou-se sucesso no Brasil.

No Brasil, a música foi apresentada pela primeira vez no ano de 1996 em rede nacional no programa Domingo Legal (SBT), sob apresentação de Augusto Liberato (Gugu), que convidou o grupo para se apresentar em seu programa após ter ouvido e constatado o sucesso do grupo na Europa, quando viajava em férias.

O cantor também investiu em uma carreira solo, produzindo projetos musicais, e entre os destaques estão a sua participação no musical “Boi de Pano”, durante o Festival Amazonas de Ópera de 2000; a gravação do seu CD solo no ano de 2001, no Teatro Amazonas e a participação no musical de Natal “Ceci e a Estrela”, em 2017.

Morre Zezinho Corrêa, vocalista da banda Carrapicho, de covid-19
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".