GAY BLOG BR by SCRUFF

Dois meses após ter sido lançado pela P&G, o movimento #PrideSkill já reúne companhias de diversos segmentos com o objetivo de facilitar o encontro de profissionais LGBTI+ a ambientes de trabalho inclusivos, em que funcionários se sintam seguros, valorizados e aceitos. Entre as empresas apoiadoras do movimento estão Alcoa, Ambev, Avon, BASF, Coca-Cola Brasil, Grupo Carrefour, L’Oréal Brasil e GPA, além do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e da Grey Brasil, que desenvolveu a iniciativa junto à P&G.

A presença de profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho ainda é pequena. Segundo estudo da UFMG e Unicamp, 21,6% dos LGBTI+ estão desempregados enquanto o índice total no Brasil é de 12,2%, segundo o IBGE. Um dos principais motivos da não contratação desses profissionais é o preconceito, é o que relatam 75% dos entrevistados da pesquisa Oldiversity, realizada pelo Grupo Croma.

Reprodução

Nos últimos anos, muitas empresas passaram a implementar políticas de inclusão de minorias políticas, mas, muitas vezes, quando uma empresa necessita ir ao mercado para encontrar profissionais LGBTI+, a busca se torna um desafio, uma vez que, não há maneiras de identificar se uma pessoa é LGBTI+ só pela foto ou nome no currículo.

A P&G, com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, quer encorajar as pessoas a se identificar como LGBTI+ e incluírem “Pride” como uma competência em seu perfil profissional. Desta maneira, os recrutadores conseguirão encontrar esses profissionais muito mais facilmente, além de dar total visibilidade aos membros da comunidade.

“O PrideSkill foi criado para ir além das paredes da P&G, e impactar positivamente a sociedade, atribuindo um novo olhar para a presença de profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho. Por isso, é tão importante o apoio de empresas que compartilhem da visão de que a inclusão é um caminho para a diversidade e uma forma de fortalecer a cultura do pensamento diverso”, afirma Guilherme Bittar, Líder GABLE Brasil.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.