GAY BLOG BR by SCRUFF

O Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inaugura o Centro de Empreendedorismo e Formações no próximo sábado (22).

A iniciativa é uma frente de atuação do Núcleo de Ação Educativa do MDS voltada à capacitação profissional da comunidade LGBTQIA+ em temas relacionados ao campo cultural, da economia criativa e encontros de formação.

Museu da Diversidade Sexual (Foto: Divulgação)

A inauguração será marcada por uma formação para professores com o tema “Como acolher estudantes LGBTQIA+?”, das 9h às 11h30, em que educadores são convidados a pensar junto sobre a importância de integrar estudantes da comunidade LGBTQIA+ nos espaços educacionais. As inscrições para a formação acontecem pelo site – 40 vagas disponíveis.

Um dos objetivos da gestão do Instituto Odeon a frente do Museu da Diversidade Sexual é tornar o local um espaço multifuncional que apresenta desde a cultura LGBTQIA+, estudos referentes a diversidade e oferece cursos e formações para esse público que muitas vezes é marginalizado. É com muita alegria que inauguramos esse espaço tão essencial para a comunidade“, comenta Carlos Gradim, diretor presidente do Instituto Odeon, instituição gestora do MDS.

Fundado em maio de 2012, o MDS é o primeiro equipamento da América Latina destinado a desenvolver pesquisas acerca da diversidade sexual, contemplando as múltiplas siglas que constituem o movimento. “Além de apresentar a cultura do movimento, um dos anseios do MDS é fornecer conhecimento e formação para os integrantes da comunidade LGBTQIA+“, afirma Marisa Bueno, diretora do equipamento.

Justiça determina reabertura do Museu da Diversidade Sexual de SP
(Foto: José Cordeio/Reprodução)

Serviço

→ Centro de Empreendedorismo e Formação
O que: Formação de professores “Como acolher estudantes LGBTQIA+?”;
Quando: Sábado (22/10), das 09h às 11h30;
Local: Novotel Jaraguá | R. Martins Fontes, 71 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo;
Inscrições: pelo site – 40 disponíveis.

→ Museu da Diversidade Sexual
Endereço: Rua do Arouche, 24 – Estação República do Metrô (Piso Mezanino)
Funcionamento: de terça à sexta-feira, das 10h às 18h.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.