Na próxima sexta-feira, dia 21 de agosto, às 21h, haverá um bate-papo ao vivo com parte do elenco do espetáculos “Naked Boys Singing Brasil” no Instagram do Centro Cultural da Diversidade. Entre os nomes confirmados estão o do diretor Rodrigo Alfer, e os atores Leandro Naiss, Tiago Prates e Silvano Vieira.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A live também contará com uma apresentação de um pocket show com três músicas do espetáculo, que teve sua estreia adiada devido a pandemia do coronavírus.

Divulgação

´Naked Boys Singing!’ é uma comédia musical de sucesso off-Broadway, que em breve estreia sua segunda montagem em São Paulo. O musical, que em sua tradução literal quer dizer ‘Rapazes Pelados que Cantam!’, é uma revista musical, escrita por Robert Schrock, que apresenta nove atores que cantam e dançam nus no palco. O espetáculo trata de temáticas como a masculinidade e a diversidade, além de falar de corpo e nudez.

O musical estreou no Actor´s Playhouse em Nova Iorque no dia 22 de julho de 1999, após uma temporada bem sucedida no Celebration Theatre em Los Angeles. O espetáculo possui cerca de 15 canções.

A ideia surgiu após um momento de frustração com a atual situação da cultura no país, insatisfeito com o rumo das coisas, Rodrigo pensa na montagem como um ato de resistência e afirma “Teatro não é a arte do encontro? E pra mim, fazer arte é isso. É não se calar. É fazer! Mesmo que pelado e de lanterna na mão!”. O musical, um vaudeville clássico, com quadros independentes, possui 14 canções com diferentes ritmos, que abordam o tema: corpo masculino.

Naked Boys Singing Brasil participa de live com Centro Cultural da Diversidade
Reprodução

Nesta montagem as versões brasileiras serão de Rafael Oliveira. Para conseguir os direitos da montagem, Rodrigo entrou em contato diretamente com Bob Shcrock, idealizador do musical, através de redes sociais, quem o colocou diretamente em contato com a empresa que cuida dos direitos do espetáculo. Apesar de sua determinação para colocar “Naked Boys Singing” em cartaz, ele reconhece que será um grande desafio, pois além de mostrar as qualidades artísticas e o potencial que o musical tem, também é preciso explicar que não se trata de um espetáculo vulgar ou pornográfico, mas sim uma comédia, um off-Broadway de sucesso, que já rodou o mundo inteiro e traz lindas canções em seu repertório.

A nova montagem brasileira, produção da BACANA Produções Artísticas (O Príncipe DesEncantado, Las Muchachas de Chico e Vapor), e após receber muitas inscrições e de um processo incrível de audição o espetáculo encontrou seu elenco, formado por 9 atores-cantores incríveis.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".