GAY BLOG BR by SCRUFF

A Netflix divulgou, neste dia 16 de outubro, o trailer oficial do reality “Nasce Uma Rainha“. Apresentado por Gloria Groove e Alexia Twister, a ideia é pegar aspirantes a Drag Queens e a Drag Kings e levá-los a uma “jornada de autoconhecimento”. A estreia está marcada para o dia 11 de novembro e será no estilo de RuPaul´s Drag Race.

“Nós, como suas madrinhas, nos comprometemos solenemente a te auxiliar, sem desafinar, até que você seja digna de usar sua coroa” – dizem.

Cada um dos episódios contará com ambas ajudando pessoas a entrarem no universo drag, enfrentando medos e inseguranças e dando dicas de maquiagem, figurino, postura e coreografia. Os participantes vão ter suas vidas transformadas e o objetivo é que cada um encontre a melhor versão de si mesmo. No fim da transformação, especialistas na área ajudarão a dupla a conduzir os finalistas para a apresentação final.

O reality também contará com depoimentos de amigos e familiares, mesmo aqueles que não entendem e não aceitam as escolhas de vida do participante. Nasce Uma Rainha é uma produção da Boutique Filmes para a Netflix, e serão seis episódios com duração de 40 minutos.

Netflix divulga trailer de "Nasce uma Rainha", reality com Gloria Groove e Alexia Twister
Vanessa Bumbeers

ALEXIA TWISTER – TRAJETÓRIA

Alexia Twister é o nome de drag de Matheus Moreira de Miranda, natural de São José dos Campos e muito famoso por fazer seus shows na boate Blue Space, em São Paulo, onde é residente.

“O que me faz permanecer na arte drag até hoje, em primeiro lugar, é o amor que sinto por estar em cena, pelo ensaio, pelo estudo…” – diz (via RedBull) – “Eu comecei dançando aos oito anos de idade e entrei no teatro aos 12, e a arte drag é como se fosse um grande complemento desses dois aprendizados”. 

Sua performance já arrancou elogios até mesmo da cantora Lady Gaga, que disse que “quase caiu gritando” ao ver Twister fazendo um cover da música Applause, na boate Victoria Haus, em Brasília.

“A minha surpresa maior foi quando ela [Lady Gaga] me respondeu” – diz Twister – “Eu aprendi que o verdadeiro artista é humilde e generoso. Ela só veio coroar isso”. 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"