GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A Netflix anunciou que está com um Fundo Para Ações Criativas (Fund for Creative Equity) e investirá US$ 100 milhões em conteúdos na plataforma pelos próximos 5 anos. As informações são do canal B9.

Segundo o CEO e diretor de conteúdos Ted Sarandos, o fundo funcionará em parceria com organizações externas que têm um “forte histórico de estabelecer comunidades sub-representadas para o sucesso nas indústrias de TV e cinema”, e o objetivo é “identificar, treinar e fornecer empregos para talentos emergentes em todo o mundo”.

Em janeiro, a Netflix apresentou o seu primeiro relatório de diversidade conduzido pela USC Annenberg Inclusion Initiative, que indicou que, embora os programas da plataforma tenham progredido em direção à inclusão, considerando que nos últimos dois anos houve um significativo aumento de “mulheres na tela e nos bastidores, de elencos negros e criativos e de mulheres negras em papéis principais”, ainda há muito o que melhorar, considerando que “a representação racial/étnica varia por grupo e personagens LGBTQI+ e personagens com deficiências são raros”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Netflix investirá US$ 100 milhões em conteúdos focados na diversidade
Reprodução

7 ENTRE 10 JOVENS BRASILEIROS PROCURAM REPRESENTATIVIDADE NA NETFLIX

Em janeiro de 2020, uma pesquisa feita pela Netflix com 1000 jovens brasileiros entre 16 e 25 anos, mostrou que personagens parecidos com eles e seus amigos é um fator importante para escolher a qual filme ou série assistir.

Para muitos, se ver na tela não é mais uma questão de opção, já que 8 em cada 10 (79%) jovens disseram que agora eles se veem mais na tela do que antes.

“Os jovens querem se ver representados nas histórias a que eles assistem. E a Netflix está comprometida em levar histórias mais diversas aos nossos assinantes, porque acreditamos que mais pessoas devem ver suas vidas refletidas na tela. É por isso que estamos tão animados com as diferentes séries e filmes que temos para esse público – de Sex Education e Para Todos os Garotos que Já Amei, até Atypical e Sintonia”, diz Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

A pesquisa foi conduzida pela NetQuest, entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2020, com base nas respostas de 1 mil pessoas, entre 16 e 25 anos. A amostra foi equilibrada por idade/gênero e representa uma população adulta online que assiste a filmes e programas de TV via streaming, TV paga e TV aberta no Brasil.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente