GAY BLOG BR by SCRUFF

Pela primeira vez em uma década, o número de pessoas diagnosticadas com o vírus HIV no Reino Unido é maior entre pessoas heterossexuais do que os de homens gays ou bissexuais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Health Security Agency (HSA), houve um aumento de 50% nos diagnósticos em homens e mulheres heterossexuais entre 2020 e 2021. Em comparação, 45% das infecções ocorreram entre homens gays e bissexuais, e o restante em mulheres e homens heterossexuais.

Devido às restrições impostas pelo COVID-19, o Reino Unido teve uma queda nos testes de ambos os grupos. No entanto, os heterossexuais representaram uma queda de 33%, enquanto os homens gays ou bissexuais tiveram uma queda de 7% nas testagens.

“É por isso que precisamos de mais heterossexuais se testando para evitar que qualquer pessoa conviva com o HIV por um longo período sem o diagnóstico”, disse Taku Mukiwa, líder da instituição de caridade Terence Higgins Trust, especializada em ISTs, em comunicado “Isso é importante para a sua própria saúde assim como os esforços para parar que o HIV seja transmitido…”.

De 2014 a 2020, houve uma queda de 70% nos novos diagnósticos de homens gays e bissexuais no Reino Unido graças a alta adesão dos tratamentos de PrEP e PeP por este recorte social.

Fonte: Gay Times

55% das pessoas que contraíram HIV no Reino Unido são heterossexuais
Reprodução

57,33% dos brasileiros que contraíram HIV através de sexo são heterossexuais

Em fevereiro de 2021, o Boletim Epidemiológico de HIV/AIDS do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (DCCI/SVS/MS) atualizado em dezembro de 2020, aponta que 283.756 brasileiros contraíram o vírus HIV entre 2007 e 2020 através de relações sexuais.

Do sexo masculino, 102.064 são homossexuais, 19.005 são bissexuais e 73.554 são heterossexuais. Do sexo feminino, 89.133 são heterossexuais. Ao total, no período de registro oficial (2007 a 2019), 121.069 dos que contraíram HIV através do sexo são HSH (homens que fazem sexo com homens) e 162.687 são heterossexuais. Em proporção, 57,33% dos brasileiros que contraíram HIV através de sexo são heterossexuais.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"