GAY BLOG BR by SCRUFF

A novela inglesa Coronation Street, no ar há 60 anos pelo canal ITV, está centrando a sua atual temporada em debater a homofobia no futebol.

O protagonista é o jogador James Bailey, interpretado pelo ator Natham Graham, que diz esperar que a novela incentive os jogadores homossexuais que ainda estão dentro do armário a se revelarem gays.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Espero que alguém que esteja assistindo pense: Ok, eu posso fazer isso. Talvez eu possa ser o primeiro jogador a assumir” 

Por ser heterossexual, Graham disse que teve que conversar com o atleta de rúgbi Keegan Hirst, que é gay, para fazer um laboratório, e diz que ainda há muito o que avançar sobre este tema.

“O mundo avançou bastante desde então, mas ainda não avançou o suficiente nesta área, há um estigma”

Vale dizer que na história da novela, o personagem tem o grande sonho de ser um jogador de futebol profissional, mas justamente pelo preconceito e discriminação, ele esconde sua orientação sexual de todo mundo.

Ele acredita que isso pode gerar um impacto negativo em sua carreira, algo que se prova real quando os primeiros colegas de equipe descobrem que ele é gay.

Paradoxalmente, ele não tem medo da reação de sua família, já que esta não é homofóbica e aceita bem sua sexualidade. A questão abordada na novela é puramente social e acaba sendo o contrário: a família tem um papel fundamental para que Bailey consiga superar todas as adversidades.

“MALHAÇÃO” DA INGLATERRA

Coronation Street já possui mais de 10 mil episódios divididos em 51 temporadas, entrando no Guiness Book como a novela de maior duração da história da TV. Desde seus primórdios, a trama segue a vida particular dos moradores de Coronation Street, cidade fictícia de Watherfield, que por sua vez é baseada em Salford.

As histórias e personagens vão mudando ao longo das temporadas e, assim como a novela Malhação, alguns atores permanecem por diversas delas, como é o caso de Nick Tilsley, que está lá desde 1981.

Curioso que inicialmente a novela não rendeu sucesso dos críticos, sendo que o canal Daily Mirror disse na época de seu lançamento que a produção não sairia da primeira temporada.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"