GAY BLOG BR by SCRUFF

O OnlyFans anunciou nesta quinta-feira, 19 de agosto, que vai banir conteúdo “sexualmente explícito” a partir do dia 1 de outubro, atendendo a pedidos feitos por parceiros financeiros da empresa. No entanto, os usuários ainda poderão postar imagens nuas. As informações são do G1.

“Para garantir a sustentabilidade da plataforma a longo prazo e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos evoluir nossas diretrizes de conteúdo”, disse a OnlyFans.

O site de conteúdo adulto tem cerca de 130 milhões de usuários e 2 milhões de criadores de conteúdos. Curiosamente, a presença dos “nudes” vai na contramão das regras da Apple Store e do Google Play e, para contornar esse problema, os empresários criaram o aplicativo OFTV, que é um “Onlyfans mais recatado”.

OnlyFans vai banir conteúdo de sexo em outubro
Reprodução

O OFTV foi lançado em janeiro, mas a empresa só começou a promovê-lo agora como parte de uma estratégia de desvincular um pouco da imagem de conteúdo adulto e se aproximar de concorrentes como Patreon e Substrack, que permitem a criação de conteúdo pago.

Segundo o Pink News, o OnlyFans já conseguiu mais de 3 bilhões de dólares desde seu lançamento devido ao conteúdo sexual, mas os bancos consideram os valores relacionados a algo de “alto risco”, considerando que há vários tipos de conteúdos relacionados a sexo explícito que são crimes.

Por essa razão, a plataforma está ficando cada vez mais restritiva aos tipos de conteúdos que são publicados. Em março, o OnlyFans baniu todos os vídeos feitos em local público e, na ocasião, disse que os criadores deveriam provar à plataforma que são donos do espaço onde fizeram o vídeo ou se tiveram a permissão do proprietário para isso.

Vale dizer que no ano passado, as empresas de cartão de crédito Master Card e Visa romperam o vínculo com o Pornhub, bloqueando os consumidores de usarem seus cartões para fazerem pagamentos, após as acusações de que a plataforma mantinha conteúdos ilegais.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO