Pabllo Vittar confirmou em seu Instagram que, no próximo domingo (28), data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, ela fará uma live a partir das 17h chamada “Pride With Pabllo and Friends” (“Orgulho com Pabllo e Amigos”), com diversos artistas internacionais.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

https://www.instagram.com/p/CBvh2RpA7b1/

Entre os destaques estão Thalía, que recentemente fez um feat junto com a Pabllo Vittar, AlunaGeorge, Diplo, Lauren Jauregui, Tove Lo, Sofi Tukker, ALMA, Benito Skinner, Betty Who, Big Freedia, Camilo, Lil Miquela, Madame Gandhi, Paloma Mami, Pedro Capo, Princess Nokia, Pussy Riot, Rina Sawayama, Tito Rey e Yaeji. Já representando o Brasil, haverá Urias.

Além das músicas, os artistas também darão depoimentos e falarão mensagens de apoio aos LGBTQ+. Ao longo da transmissão ao vivo, o público poderá ajudar o The Trevor Project, uma ONG internacional que oferece suporte e serviços aos LGBTs. As brasileiras CASA1 e Casa Florescer também poderão ser ajudadas ao longo da live.

Pabllo VIttar fará live no próximo dia 28
Reprodução

ALIANÇA LGBTI+ FARÁ FESTIVAL DE CULTURA ONLINE

Além do “Pride With Pabllo and Friends” Também comemorando o Dia Mundial do Orgulho LGBTI+, no dia 28 vai haver o Festival de Cultura, Parada Online do Orgulho LGBTI+ Brasil pelo Facebook da Aliança LGBT, se iniciando às 14h e tendo mais de 10 horas de programação.

Durante a transmissão do Festival de Cultura, haverá atrações variadas, incluindo histórias de luta e superação; apresentação de Drag Queens; show de cantores; DJs e performers.

Vale lembrar que 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTI em homenagem ao episódio ocorrido no bar Stonewall Inn, em Nova Iorque, que até hoje é um local onde muitos LGBTs frequentam.

O triste episódio de Stonewall começou pouco depois da meia-noite de 28 de junho de 1969, quando oficiais do extinto Esquadrão Moral Público invadiram o Stonewall Inn, um bar gay em Christopher Street, em Greenwich Village. A polícia disse que eles haviam chegado para dispersar os clientes do bar porque o teria sido violadas leis acerca de bebidas alcoólicas. Oito oficiais e um inspetor chegaram ao clube e ordenaram que cerca de 200 pessoas se alinhassem e mostrassem sua identificação.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".