GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A cantora Pabllo Vittar recebeu uma homenagem do governo britânico e agora faz para da lista das cinco inovações que o Reino Unido proporcionou ao mundo pela apresentação que ela fez à rainha Elizabeth durante o evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2019. A informação veio do perfil no Twitter do Escritório de Desenvolvimento para a Commonwealth e de Relações Exteriores (FCDO).

O show de Vittar aconteceu em Nova York e, na ocasião, ela disse “Obrigada Nações Unidas e Global Citizen pelo convite, que foi uma honra. Vai ter v1ad0 na ONU, sim!”. Já a escolha da drag brasileira se deu para celebrar os 93 anos da monarca.

A apresentação durou cerca de 20 minutos e ela cantou as músicas “Problema Seu” e “Corpo Sensual”. O evento também aproveitou para relembrar os 50 anos da Revolta de Stonewall, considerado um marco na luta pelos direitos dos LGBTs.

Vale lembrar que a drag participou de um debate promovido pela Nestlé que debateu a diversidade dentro do esporte, contando com mediação da jornalista Fernanda Gentil e ex-líbero da seleção brasileira masculina de vôlei, Serginho. Neste, Pabllo Vittar relembra sua formação como artista e disse que a dança foi um fator chave em sua carreira.

“Comecei tendo aulas de dança com uma professora na escola, aos sábados, e depois em um centro comunitário, onde fazia balé e ginástica. Também dançava muito com minhas irmãs na calçada em frente a nossa casa, e tudo isso me deu confiança para estar aqui hoje. E eu trago tudo que aprendi com a dança para a minha carreira, nos meus clipes, e incentivo as pessoas a também dançarem, a se divertirem e se expressarem.

Fiquei muito feliz com a notícia de que a dança virou esporte olímpico e já estou ansiosa para assistir como vai ser esse babado das danças na competição e torcer para o Brasil, porque eu amo dançar. Quando eu comecei a dançar, eu me senti mais confiante, mais dona do meu lugar. Me mostrou que eu pertenço sim, e eu posso transitar e escolher por onde seguir”, disse. Continue lendo.

Reino Unido elege Pabllo Vittar como uma das cinco maiores inovações do mundo
Reprodução

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"