GAY BLOG BR by SCRUFF

O Padre Júlio Lancellotti, que venceu na categoria “Influencer do Ano” no Poc Awards 2020, citou a vereadora Erika Hilton em uma missa que realizou neste final de semana. A vereadora, inclusive, também levou o troféu Poc Awards 2020 na categoria “Militante do Ano” pelo voto do júri.

“Eu queria mandar uma mensagem de carinho e afeto pra uma pessoa que neste momento pode representar muito na luta do nosso povo. Ela que é uma mulher trans, negra e que foi eleita vereadora. Um abraço para você, Erika. Força e coragem, Erika Hilton. Lute. Lute que nós vamos lutar juntos de você. Você enobrece o nosso povo. Enobrece a luta do nosso povo. Lute com coragem. Nós estamos com você”, disse o padre.

Em resposta, Erika escreveu em seu perfil no Twitter. “Agradeço demais ao querido Padre Júlio por essa mensagem de carinho e força. Espero que eu sirva para organizar e fortalecer ainda mais o lindo trabalho que o senhor realiza. O senhor é luz em meios as trevas”.

Assista ao trecho:

Ativista dos Direitos Humanos, Erika Hilton (PSOL), de 27 anos, é a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. Eleita com 50.508 votos,  foi a mulher mais votada e a sexta no ranking geral, atrás apenas de veteranos como Suplicy (PT) e Milton Leite (DEM).

“Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus”

O padre Júlio Lancellotti ganhou bastante visibilidade dentro da comunidade LGBT+ em 2020 após pedir perdão pela homofobia praticada por igrejas. Em 13 de julho, em missa, Lancellotti pediu perdão em especial ao jovem Michel Glaudemberg, que relatou ter sido humilhado na igreja de sua cidade por se assumir gay.

“Eu queria mandar uma mensagem para um jovem, chamado Michel Glaudemberg. Para você, Michel, eu queria pedir desculpas, se o padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a tua condição sexual. Perdão. Perdão, Michel. Ninguém deve ser humilhado. Perdão, para as mulheres trans, para o grupo LGBTQIA. Perdão. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual. Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Ninguém pode achar que a LGBTfobia vem de Deus. Isso é pecado. E atenção, padres e pastores que humilham pessoas LGBTs, isso é crime”, disse. Assista ao trecho neste link.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.