This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Pais LGBTQ+ do mundo todo têm as mesmas dificuldades nos processos de adoção ou de barriga de aluguel. As dúvidas, o preconceito e a burocracia fazem parte do sonho de ter filhos, infelizmente.

Dividir histórias com desconhecidos na internet pode ajudar quem está no meio desse caminho. A organização Gays With Kids (GWK), que apoia futuros pais e suas famílias, compartilha histórias de incentivo no Instagram. É uma inspiração para todos que estão em busca de uma família.

O GAY BLOG separou algumas dessas histórias.

Reprodução GWK

Salva and Joel, de Castellón, Espanha

O processo de adoção do casal durou três anos: “Um dia, uma ligação e a vida nunca mais foi a mesma. No início ela estava tão séria, e algumas semanas depois ela era a garota mais sorridente do mundo.”

Reprodução GWK

Erik e o marido, de Nova Orleans, EUA

“A paternidade em si é o passeio mais selvagem que você pode imaginar. Para alguns, o processo de se tornarem pais é tão louco quanto. Meu marido e eu adotamos nossos três filhos e os trouxemos do hospital para casa. “

“A jornada para se tornarem pais pode ser brutal. Tentar aprender o básico em alguns meses pode fazer qualquer um pirar. Adicione a isso toda a papelada, estudos caseiros, certificações, verificações de antecedentes além da criação do berçário do bebê é quase enlouquecedor. “

Leon, do Reino Unido

Dez anos atrás, Leon pôs as rodas em movimento, preparando sua vida para receber uma criança. Mais uma década depois, em abril de 2019, seu planejamento e meta de 20 anos se tornaram realidade: Leon finalizou a adoção deste filho de 4 anos e meio.

“Desde os 18 anos, eu sabia que queria ser pai por adoção”, disse o pai do Reino Unido, Leon. “Eu nem tinha certeza se era capaz de fazer isso como um homem gay naquela época, mas sempre foi algo que eu queria fazer.”

Pedro e Jesus, Espanha

“Na Espanha, houve uma quarentena muito difícil. O confinamento durou quase três meses, [mas] tivemos a sorte de mudar para uma casa maior com uma piscina e tudo foi mais fácil.”

“As meninas estavam ocupadas estudando em casa (ensino em casa) em uma aula virtual, com a professora e nós ajudando muito nos deveres de casa … Agora, as férias de verão acabaram, mas parece que tudo está começando a dar errado de novo na Espanha, tememos um novo bloqueio.”

Reprodução GWK

Como homenageamos o início do Mês do Orgulho, agora não é hora de passar para o próximo evento e ignorar o que está acontecendo ao nosso redor. #PrideWasARiot e começou com pessoas LGBTQ + negras e pardas enfrentando a injustiça, a desigualdade, bem como o assédio e a brutalidade da polícia. Temos um longo caminho a percorrer para a verdadeira igualdade, e agora não é o momento para ser complacente.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.