GAY BLOG BR by SCRUFF

A associação Stop Homofobia (Pare a Homofobia, em tradução livre) e a Pantone lançaram o projeto “Colors of Love” (Cores do Amor) para a Copa do Mundo do Catar. O país-sede proibiu o uso de bandeiras LGBTQIA+, e a ação será mais uma forma de protesto.

Bandeira Pantene (Foto: Reprodução)

Recentemente, o ex-jogador da seleção do Catar e embaixador da Copa do Mundo Khalid Salman chamou a homossexualidade de “dano mental”, durante entrevista para uma TV alemã. Na mesma ocasião, ele acrescentou que ser LGBTQIA+ é “haram”, um pecado proibido no Islã.

A ação da Pantone é uma forma de driblar as proibições, substituindo as cores pelos códigos da marca que lhes referenciam, impedindo que as autoridades identifiquem as pessoas. “A maior competição de futebol do mundo está se aproximando, e os direitos LGBT em alguns países estão retrocedendo“, diz a legenda da publicação compartilhada pela Pantone nas redes sociais.

Desde que a Copa foi anunciada no Catar, o país vem sofrendo diversas críticas por violações aos direitos humanos. Os capitães de algumas seleções que estarão na competição, por exemplo, protestarão usando braçadeiras nas cores do arco-íris durante os seus jogos, como Harry Kane, da Inglaterra.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)