GAY BLOG BR by SCRUFF

O papa Francisco criticou as leis que criminalizam relações homossexuais e disse que a Igreja Católica deve agir para acabar com “leis injustas” que afirmam o contrário. Em entrevista à Associated Press publicada nesta quarta-feira (25), porém, ele reforçou a posição doutrinária que trata a homossexualidade como pecado.

Ser homossexual não é crime“, disse o papa Francisco. “Não é crime. Sim, mas é um pecado. Tudo bem, mas primeiro vamos distinguir entre um pecado e um crime. Também é pecado não ter caridade com o próximo“, acrescentou o pontífice argentino.

(Foto: Reprodução)
Na entrevista, Francisco ainda reconheceu que lideranças católicas, em algumas partes do mundo, apoiam leis que criminalizam a homossexualidade ou discriminam a comunidade LGBTQIA+. “Esses bispos precisam ter um processo de conversão“, afirmou, acrescentando que tais lideranças devem agir com ternura —”Por favor, como Deus tem por cada um de nós“. Segundo o papa, este tipo de atitude está relacionada às origens culturais.

O pontífice ainda citou Catecismo da Igreja Católica e ressaltou que os homossexuais devem ser bem-vindos e respeitados. “Somos todos filhos de Deus, e Deus nos ama como somos e pela força que cada um de nós luta pela nossa dignidade“, pontou Francisco à AP.

No último dia 20 de janeiro, Francisco já havia dado outro sinal de abertura a homossexuais na Igreja Católica ao afirmar que “Deus não renega nenhum de seus filhos”. A Igreja Católica ensina que a homossexualidade é um pecado, mas argentino implantou uma postura mais aberta ao longo de seu pontificado.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.