GAY BLOG BR by SCRUFF

O programa de desenho animado Peppa Pig usou as redes sociais para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+. No perfil oficial do Instagram, na última quinta-feira (01), personagens da animação festejavam a data em uma imagem acompanhada da legenda: “Feliz Mês do Orgulho, um brinde a celebração do amor“.

A imagem publicada na rede social mostra a personagem principal Peppa, sua família e amigos na frente de um arco-íris. Penny Polar Bear, que foi apresentada em 2022 como tendo duas mães, também aparece na publicação.

Peppa (Foto: Channel 5/ Getty/ PinkNews)

Apesar das diversas respostas positivas, a publicação recebeu inúmeros ataques homofóbicos. Entre os comentários, usuários do Instagram expressaram sua preocupação de que as crianças saibam que as pessoas LGBTQIA+ existem e são prejudiciais ao seu bem-estar.

No Natal você não postou ‘Boas Festas’ com medo de ofender, mas não tem problema em postar para celebrar o Mês do Orgulho. Você acha que o seu público celebra mais o Natal ou o orgulho gay? Deixando de seguir”, escreveu uma usuária. “A sexualidade precisa parar de ser imposta aos nossos filhos”, disse outra.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

No entanto, os fãs de Peppa saíram em defesa do desenho animado e elogiaram a publicação por sua inclusão. “Obrigado Peppa, família e amigos – nossos sobrinhos amam o show e isso nos deixa muito orgulhosos! Happy Pride”, comentou um seguidor. “Minha neta ama a Peppa, então obrigada por celebrar nossa família”, disse outro.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)