GAY BLOG BR by SCRUFF

Em Curitiba, dois casos envolvendo assassinato de pessoas gays têm chamado a atenção devido às circunstâncias e coincidências. No dia 30 de abril, o enfermeiro David Levisio, de 30 anos, foi encontrado morto em sua casa, na Vila Lindoia, com sinais de asfixia. Em 05 de maio, o estudante de medicina Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, 25, também foi encontrado morto com sinais de asfixia em seu apartamento, localizado no bairro Portão.

A hipótese de que os dois tenham sido vítimas do mesmo assassino foi levantada por algumas similaridades de perfil entre as vítimas: os dois jovens, que eram da área da saúde, moravam sozinhos, em endereços que são relativamente perto e seriam usuários de aplicativo de relacionamento Grindr.

As duas mortes estão sendo investigadas pela DHPP (Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de Curitiba. Imagens das câmeras de ambos os prédios já foram solicitadas e, para não atrapalhar a investigação, a polícia manterá em sigilo novas informações.

Assista à reportagem da Rede Massa, filial do SBT:

Também foi realizada uma reportagem pelo Balanço Geral de Curitiba, filial da Record:

DOIS OUTROS CASOS EM REGIÕES PRÓXIMAS

Em 16 de abril, na cidade de Abelardo Luz (SC), cerca de 400 quilômetros de Curitiba, foi encontrado morto outra pessoa gay, o professor universitário Robson Paim, de 36 anos, em um dos quartos da casa na qual morava e teve o carro roubado pelo autor do crime. O caso foi investigado como latrocínio e o veículo foi encontrado na cidade de Almirante Tamandaré, a 15 quilômetros de Curitiba, dias depois.

No dia 1º de maio, o corpo do ativista LGBTQIA+ Lindolfo Kosmalski, 25, foi encontrado carbonizado em seu carro, na rodovia PR-151, São João do Triunfo, no Paraná. O MST (Movimento Sem Terra), do qual fazia parte, diz que o assassinato foi motivado por homofobia: “Indícios apontam que foi um crime de ódio, provocados pela homofobia, pois os assassinos além de dispararem dois tiros contra o jovem LGBT, também carbonizaram seu corpo”.

 

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO