GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste sábado, o influencer Arthur Benozzati (30), paraibano que ganhou visibilidade em 2017 como “Médico Gato do Samu”, rebateu críticas após publicar uma foto onde aparece recebendo a vacina contra a covid-19. Na legenda da publicação, em seu Instagram, Arthur comemorou: “Imunizadah!”.

Conhecido também como “Masculinah”, o médico foi acusado por alguns internautas de “furar fila” para tomar a vacina. Atualmente, por causa  ̶d̶o̶ ̶B̶o̶l̶s̶o̶n̶a̶r̶o̶  da escassez de vacinas, o Ministério da Saúde estabeleceu como prioridade pessoas mais vulneráveis ao contágio: idosos que vivem em asilos, povos originários que vivem em aldeias e profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus.

masculina médico gato samu
Arthur Benozzati sendo imunizado – Reprodução/Instagram

Com a repercussão, o influencer gravou um vídeo para explicar um pouco mais da sua profissão “offline” e até exibiu seu CRM.

“Diante de tantos questionamentos caluniosos, vamos esclarecer de forma simples e clara por que eu tomei a dose da vacina [contra a covid-19]. Primeiro: meu nome é Arthur Araujo da Rocha Sarmento, tenho 30 anos, me formei em medicina na Paraíba em 2016. Arthur Benozzati é um nome que uso no meio artístico, eu gosto de ser referenciado assim artisticamente. Desde março de 2020, quando se deu início a toda essa pandemia, eu atuo como médico plantonista concursado no meu estado, no estado da Paraíba. Ou seja, eu venho atuando na linha de frente contra a covid-19”, contou.

“Aí eu preciso fazer ‘merchan’ disso [atuar na linha de frente]? Será que era mesmo necessário? Para fazer o bem não precisa postar não. [Não precisa ficar] se autoafirmando, se considerando o super-herói… Talvez por este motivo eu não tenha milhões de seguidores, como muitos aí que ficam fazendo isso. E as pessoas questionando ‘por que eu furei a fila’. Desculpem-me, o trabalho que eu exerço, ao qual eu fui designado em 2020, me dá total direito à vacinação. Assim como eu fiz e assim como os colegas que estão no mesmo barco fizeram. Todos nós necessitamos da vacinação. Eu sei que milhões de pessoas gostaram de tomar a vacina imediatamente, isso não é errado. No momento, a vacinação está destinada aos trabalhadores da saúde, não fui eu que defini isso, foi o Ministério da Saúde. E vai chegar a vez de todo o mundo tomar. E eu aconselho que todos participem da campanha”, finalizou.

Nos comentários, uma usuária relatou que já foi atendida por ele em um plantão. Outro internauta perguntou se Clayson, seu namorado, também estava vacinado, ao que Benozzati respondeu: “Ele não é profissional de Saúde e vai esperar a vez dele chegar”.

TURMINHA DA INVESTIGAÇÃO

Ainda, no Twitter, usuários começaram a compartilhar prints do Conselho Regional de Medicina do estado da Paraíba onde aparece Arthur com o cadastro regularizado e exercendo a profissão desde 2016.

Foi também encontrada a folha de pagamento de Arthur no portal de transparência da Prefeitura de Santa Cruz, onde também consta “médico plantonista” como cargo.

Reprodução/CRMPB

Na última semana, o GAY BLOG BR fez uma entrevista exclusiva com Benozzati; para ler na íntegra; basta acessar este link.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.