GAY BLOG BR by SCRUFF

O homem trans Rodrigo Brayan da Silva deu à luz, de parto normal, a sua filha Izabella Victória, em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada do dia 6 de abril. As informações são do G1.

“Sempre imaginava como ia ser o rostinho dela, passamos nove meses na expectativa por esse momento” – disse Rodrigo.

A namorada dele há um ano e quatro meses, a também trans Ellen Carine, esteve ao lado de Rodrigo o tempo todo. Ambos chegaram ao hospital às 10h30 de segunda-feira, e oito horas depois ele entrou em trabalho de parto.

“Ele estava com 39 semanas, e a previsão era pra nascer no dia 12. Fomos pegos de surpresa quando chegamos no hospital e descobrimos que a bolsa tinha estourado. Foi preciso tomar medicamentos para induzir o parto, e as contrações começaram”, conta Ellen Carine Martins da Silva Maciel.

Depois de algumas horas, a menina Izabella nasceu pesando 3.110 kg e com 50 centímetros. Após cortar o cordão umbilical, a mãe teve a filha nos braços pela primeira vez.

“Assim que o bebê nasce, é colocado pra ter contato com o corpo humano e decidimos que o contato seria comigo, que sou a mãe. Ela foi direto para o Rodrigo até o cordão umbilical ser cortado, depois veio para os meus braços e ficou uma hora comigo. Tudo que estava acontecendo parecia um conto de mágica, a equipe do hospital foi incrível. Só saía lágrimas”. – disse Ellen.

“Fiquei tranquilo durante o parto e deu tudo certo. Mantive a calma o tempo todo, só fechava o olho e pedia a Deus pra passar logo. Poder segurar ela pela primeira vez foi um alívio, por ter dado tudo certo e ver que minha filha estava bem. Agora só pensamos em ir pra casa, pra conhecer o cantinho dela e dar muito carinho e atenção”, disse Rodrigo.

"Recebemos presentes de internautas de todo o Brasil", conta casal trans ao ter filha biológica
Reprodução

Sendo um desejo antigo de ambos, para conseguirem fazer Rodrigo engravidar da filha, eles pararam de tomar hormônios e fizeram diversas tentativas ao longo de seis meses.

“Ele engravidou de forma natural, nós dois paramos de tomar hormônios. Ele parou porque já tinha conseguido as características masculinas e eu parei para conseguir engravidar. No sétimo mês tentando, deu certo”, disse Ellen, que acrescenta que ambos querem ter um segundo filho.

Ambos criaram uma conta no Instagram e no YouTube chamada “Gestação Trans” e receberam diversos presentes do Brasil inteiro.

“Lojas de todo o Brasil entraram em contato dizendo que clientes estavam comprando presentes para enviar. Abrimos uma caixa postal e as doações passaram a chegar de toda parte” – disse Ellen.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"